Atualizando teorias de Mare of Easttown

Mare of Easttown é, como já disseram, o True Detective de saias. Boas viradas, interpretações consistentes e muito boa qualidade. Quem matou Erin McMenamin? Eu acho que sei…



Vamos falar de SPOILERS para quem ainda não viu os últimos episódios.

Então, oficialmente, o caso do sequestro das menores de idade aparentemente foi fechado. Aliás, particularmente foi rápido demais e simples demais, mesmo custando a vida do pobre Colin Zabel.

Há duas semanas, eu apostei que o crime tivesse sido cometido por uma mulher, embora todos os suspeitos sejam homens. Fui criticada por colocar Erin como tendo sido abusada por um dos primos de seu pai ou até pelos dois. Mas estava certa pelo menos quanto a isso!

Aparentemente confirmaram que Billy Ross é mesmo o pai de DJ, mas John está ultra envolvido com pelo menos um crime e Billy o ajudou. E digo mais, Ryan, filho de John, SABE o que houve. Mas não acho que mataram Erin, embora estejam envolvidos com o crime.

Segundo o youtuber Movie Files, com quem concordo nas avaliações, a assassinA da adolescente é… Siobhan, a filha de Mare Sheehan.



O motivo é o ressentimento do relacionamento de Erin com Kevin, o irmão morto de Siobhan. Charlie era depressivo e o fim do relacionamento o empurrou para as drogas e, eventualmente, o suicídio. Além disso, Erin teria uma ligação com o pai do ex-namorado, Frank, que chegou a fazer teste de DNA para comprovar que não era o pai de DJ, filho de Erin. Revoltada com as confusões sentimentais de Erin com os homens da família, Siobhan a matou com a arma do avô, e está escapando com o crime (quase) perfeito. Seu álibi era estar na companhia da ex-namorada, sempre drogada.

Vamos entender as ‘dicas” que corroboram a teoria:

  1. Siobhan é obcecada pelo irmão falecido, fazendo um documentário sobre ele. Como muitos ressaltaram online, Kevin tinha idade compatível com Erin e alguns suspeitaram até que ELE fosse o pai de DJ, criando um motivo para o crime. Como vimos no último episódio, o motivo foi saber o quanto o irmão sofreu pelo fim do namoro.
  2. A arma do crime é muito específica: uma pistola usada por policiais que deixou de ser fabricada desde 1995. Como o legista diz sem sutileza para Mare, o pai dela tinha uma igual. Esse é um detalhe muito forte que elimina quase todos os outros suspeitos, mesmo armados. A arma do avô de Siobhan estaria na casa onde mora com a mãe e a avó, ou seja, teria acesso a ela sem levantar suspeitas.
  3. A arma do crime não foi encontrada. Assim como Mare revelou, NINGUÉM de sua casa sobe ao sótão e foi justamente lá que Kevin se matou. E Siobhan encontrou o corpo. Depois da tragédia, certamente seria o último lugar que Mare voltaria a entrar e por isso mesmo, o local ideal para esconder o revólver.
  4. Vimos que Kevin escreveu uma canção para “a primeira menina que partiu meu coração” e Siobhan parece abalada com a informação, em seguida se drogando e tendo uma crise histérica, onde grita com Mare que “ela que deveria ter descoberto o corpo”. Do irmão, mas… vale para ambos.
  5. Siobhan foi a última a ser vista com Erin no bosque (no vídeo), mas alega que a menina se afastou dela na floresta.

    Okay, essa parte é verdade por causa do padre infeliz (quanta desgraça na vida dele!) que confirma que ele foi ao encontro de Erin, mas que ela o deixou depois de receber um telefonema e voltou para a floresta, já sem a bicicleta. O padre foi oficialmente o último a vê-la com vida.
  6. Quando o corpo de Erin foi encontrado, nu, ele estava longe do local onde ela morreu, revelando que foi levada para o rio depois de assassinada. Os legistas confirmaram que ela não tinha tido relações sexuais naquela noite, portanto quem a matou não necessariamente a violentou.
  7. Siobhan não pareceu abalada ou surpresa com o assassinato. Inclusive só deu depoimento para a polícia depois que Mare a forçou e isso porque foi registrada ao lado de Erin no vídeo em que a jovem apanhava.
  8. Siobhan ouviu Mare acusar Frank, seu pai, de ter tido um caso com Erin. De novo, não pareceu surpresa ou abalada o suficiente diante de uma acusação tão séria de estupro.

Agora fica a questão de Billy todo sujo de sangue na mesma noite. Eu acho que foram Billy e John que ligaram para Erin ir ao encontro deles. A menina, que precisava de dinheiro, estaria chantageando os irmãos sobre o caso que teve com ambos e ela ser menor de idade. Ao chegarem lá, a encontraram morta e como tinham motivo para matá-la, jogaram o corpo no rio. Como Billy está abalado e foi escolha de John de mentirem, ele não confia no depoimento do irmão e sabe que vai acabar confessando sobre o estupro e a paternidade do bebê, por isso quer matar Billy e fazer parecer como suicídio. Aliás, um idiota, mas como Mare não tinha resolvido nenhum caso sério até então, pareceu uma alternativa.

Resta ainda toda a suspeita amizade de Dylan e Jess, que estão armados em alguma sinistra. Mas acho que não terá nada de consequência para ‘essa’ história.

Para finalizar, um comentário. Quando Lori fala para Mare que a reunião familiar dos Ross, onde Erin engravidou, foi “tranquilo, muita pescaria, nadar nos lagos e churrasco”, nos faz pensar como é a relação entre eles. E mais,
alguém mencionou que “choveu muito naquele fim-de-semana, então ficamos dentro das cabanas”. E ninguém reparou Erin tendo relações com dois homens adultos sem ninguém desconfiar? Nossa.

Com, o último episódio vai ao ar domingo que vem. Insisto na assassinA e vou com Movie Files, é Siobhan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s