De todos os artistas que se viram impedidos de se apresentar ao vivo com platéia presente por mais de um ano, 2020 e 2021 foram desafiadores. As temporadas digitais foram uma alternativa enquanto o isolamento social impediu que os teatros pudessem voltar a receber o público. No hemisfério norte, a normalidade já está no horizonte e o New York City Ballet encerra a temporada com o belo Vienna Waltzes.

Criado em 1977 por George Balanchine, por ocasião de seu aniversário de 70 anos (uma cena entrou no curta de Sofia Coppola), 50 bailarinos do Corpo de Baile dançam em cenários que remetem bosques ou palácios, ao som de valsas de Johann Strauss II, Franz Lehár e Richard Strauss.
A versão apresentada entre os dias 3 e 17 de junho foi gravada em 2013 e conta com as participações de Rebecca Krohn, Tyler Angle, Megan Fairchild, Anthony Huxley, Erica Pereria, Sean Suozzi, Teresa Reichlen, Ask la Cour, Maria Kowroski e Jared Angle. Tudo no canal do YouTube da companhia.
Vienna Waltzes é um dos favoritos do público por causa da sua qualidade romântica, de encontro e reencontro de casais. É a despedida digital, a próxima apresentação – em outubro – será ao vivo!
