Para gerações de avós e bisavós, a trilogia sobre a imperatriz Sissi foi o que The Crown é hoje para para os assinantes da Netflix: super popular. Com a série sobre a Família Real se encaminhando para as últimas temporadas, há quem aposte que a nova produção, já em desenvolvimento, possa vir a ser a substituta perfeita para quem curte conteúdo sobre monarquia.
Pelo menos por algum tempo.
The Empress terá apenas seis episódios e não será muito diferente dos filmes românticos dos anos 1950s. A imperatriz do título é Elisabeth, cujo apelido era Sissi e virou a Imperatriz da Áustria em 1854, ao se casar (com apenas 16 anos) com o imperador Franz Joseph. Sua beleza lendária foi preservada em inúmeros retratos da época, mas sua trajetória pessoal foi marcada por tragédias, traições e distúrbios alimentares. Os filmes dos anos 1950s romancearam a união da adolescente com o futuro imperador, amenizou o romance que ela teve mesmo casada e praticamente deu um final feliz. Longe da verdade.



Assim como os três longas com Romy Schneider, a série vai focar nos primeiros anos da união entre Sissi e o marido, Franz Joseph, tratando o relacionamento como uma paixão que desafiou o protocolo da época.
A atriz alemã Devrim Lingnau será Sissi e Philip Froissant, Franz Joseph. Aliás, há mais conteúdos sendo produzidas sobre o casal: Sissi, da TVNow alemã, e o filme Corsage, com Vicky Krieps.



Vamos acompanhar!
2 comentários Adicione o seu