Lorde e a influência de Primal Scream

A internet está comparando: Solar Power, o novo single de Lorde seria uma referência de Freedom, de George Michael ou Loaded, do Primal Scream?

A cantora esclareceu que é da banda escocesa, liderada por Bobby Gillespsie (ex-Jesus and the Mary Chain), mas os fãs voltaram a discutir a similaridade da melodia que jamais chegou a gerar uma briga entre os artistas.

Loaded faz parte do icônico Screamadelica, considerado obra prima do Primal Scream. O álbum foi lançado em 1991, mas Loaded saiu antes, em 1990, assim como o single de George Michael, porém alguns meses antes. É, na verdade um remix da canção I’m Losing More Than I’ll ever Have, usando como sample sete segundos dela. Foi um dos grandes sucessos da banda e considerada uma das grandes canções dance indie.

Freedom, cimentou o estrelato de George Michael com o álbum Listen Without Prejudice. Uma continuação de Faith, o vídeo histórico com as maiores top models da época (e nenhuma imagem do cantor) mudou a MTV.

Tardiamente o s fãs identificaram a similaridade das canções, incluindo 7 Bridges Road, dos Eagles e forte inspiração de Lorde em Kate Bush.

O que você acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s