Para se preparar e assistir a Viúva Negra

Está chegando! Depois de mais de um ano de atraso, o filme Viúva Negra chega aos cinemas (e à plataforma digital) no dia 9. Loki se encaminha para a reta final (falamos mais do episódio da semana aqui)

O filme estrelado por Scarlet Johansson, se despedindo do papel (afinal, SPOILER ALERT, a Viúva Negra se sacrificou para salvar os Avengers em Endgame), traz Florence Pugh como uma possível “herdeira” da posição. Florence é Yelena Belova, irmã de Natasha Romanov e crucial na trama do filme.

O passado de Natasha é conhecido no universo Marvel por alguns comentários aqui e ali que ela compartilhou. Em geral, pouco se sabe de fato sobre seu passado. No filme, ela terá que enfrentar inimigos antigos e até pessoas de sua família que deixou para trás para se tornar membro dos Vingadores. 


Se você quer relembrar ou entender a linha do tempo (que Loki possivelmente pode estragar?), Viúva Negra acontece logo depois de Capitão América: Guerra Civil. Será emocionante – mais uma vez – lembrar que ainda irão acontecer Infinity War e, claro, Endgame.

A própria Disney compartilhou a maratona – na ordem – para quem quer se atualizar sobre a avenger mais badass dos super-heróis.

va

HOMEM DE FERRO 2 (2010): É quando a vemos pela primeira vez. Natasha é uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada nas empresas de Tony Stark, o Homem de Ferro.

OS VINGADORES (2012): Agora parte da iniciativa dos Avengers, Natasha ganha destaque na equipe por ser a ligação entre vários personagens. É quando conhece Bruce Banner e descobrimos que tem uma forte conexão com Clint Barton, o Hawkeye. E que algo aconteceu em São Paulo e Budapeste que ficou inesquecível para eles…

CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014): Se ainda não tinha ficado claro, agora resta menos dúvida de que Nick Fury confia na Viúva Negra para manter a equipe dos Vingadores. Ela se aproxima de Steve Rogers, o Capitão América porque seu passado como espiã russa ajuda resolver o mistério do Soldado Invernal.

VINGADORES: A ERA DE ULTRON (2015): A essa altura Nastasha já é indubitavelmente uma das líderes dos Vingadores. A relação com Bruce Banner (e Hulk) passa para o lado romântico e vemos que ela e Clint compartilham segredos que ninguém desconfiava.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016): Aqui Natasha tem que escolher um lado e acompanhamos o conflito da personagem que quer os amigos e estar seguindo as regras. Ela começa com uma visão, mas acaba fazendo uma escolha que a coloca de volta na lista de foragidos. Lembre-se disso, porque é vital para o longa Viúva Negra.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018): Aqui reencontramos Natasha pós- Viúva Negra, ou seja, de volta com os Vingadores. Ela está com Capitão América para salvar Wanda e Vision e, mesmo sem tecnologia, ciência ou mágica – luta de igual com monstros e deuses. Importante, sobrevive ao estalo de dedos de Thanos mas…

VINGADORES: ULTIMATO (2019): … depois de perder amigos, Natasha está obcecada em encontrar uma alternativa para salvar o mundo. A mudança de comportamento de Clint, que vira o Ronin, um mercenário amargurado pela perda de sua família, comprova que precisa fazer o que for necessário para recuperar a vida na Terra. E ela sacrifica sua alma para salvar a humanidade.

Animados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s