Samantha Morton será Catarina de Medici

Samantha Morton é uma grande atriz e nos rendeu uma incrível Rainha Mary da Escócia, no filme Elizabeth – The Golden Age, estrelado por Cate Blanchett. Agora ela volta ao período medieval para justamente dar vida à sogra da rainha escocesa, a temida e polêmica Rainha Catarina de Medici, na série The Serpent Queen, do Starz.

Serão apenas oito episódios que vão transportar o best seller escrito por Leonie Frieda, Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, para as telas.

O elenco inclui Charles Dance, de Game of Thrones, como Papa Clemente VII, Danny Kirrane como o Rei Louis de Bourbon, com a francesa Ludivine Sagnier como a arquirrival de Catarina, Diana de Poitiers. Colm Meaney será o sogro aliado da Rainha, Rei Francis I.

As gravações começaram no final de abril.

Catarina foi uma regente importante na França com três filhos ascendendo ao trono e com trágicos eventos marcando seu reinado, como o massacre de São Bartolomeu e as as previsões de Nostradamus. Sua relação com a filha, Margot, foi particularmente complicada. A série vai mostrar seus primeiros anos na corte francesa, rejeitada pelo marido que preferia a companhia da amante Diana.

Ainda não tem data anunciada para o lançamento.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s