A difícil relação de Diana com o cunhado, Sir Robert Felowes estará em The Crown

A vida de Diana Spencer estava ligada à dos Windsors de muitas maneiras. Sua irmã, Sarah, namorou o príncipe Charles antes dela (como foi mostrado na 4ª temporada de The Crown). Sua avó, era dama de companhia da Rainha Elizabeth II. E sua irmã mais velha, Jane, era casada com Robert Fellowes que, a partir de 1990, passou para a seletiva e especialíssima posição de secretário pessoal da Rainha, com acesso irrestrito à soberana e sua família.

A relação de Diana e Jane sofreu muito, quando o casamento com Charles entrou na reta final e as relações da princesa com a Família Real ficaram mais complicadas. A razão era justamente a proximidade de Sir Robert Fellowes do lado antagônico à Diana. Se você reconheceu o sobrenome, SIM, ele também é parente do do showrunner de Downton Abbey, Julian Fellowes. Mas voltando à The Crown.

Jane e Robert se casaram em 1978, quando ele já era assistente do secretário da Rainha, com uma adolescente Diana como uma das daminhas.

Robert foi promovido à secretário de Elizabeth em 1990, ficando na posição até 1999, quando voltou para carreira no mercado financeiro. Na série, mantiveram a versão de que Diana conheceu Charles através de Sarah, mas há versões de que foram Jane e Robert Fellowes que a convidaram para Balmoral, em 1980, onde Charles e Diana se aproximaram romanticamente.

Lady Jane Fellowes e seu marido, Sir Robert, no casamento de Charles e Diana

Por conta da posição no Palácio, Sir Robert e Lady Jane também viviam em Kensington Palace, o que quer dizer que eram vizinhos de Diana e Charles. Com a crise no casamento, Diana e Jane também teriam brigado e até parado de falar por mais de um ano, quando a princesa se considerou traída porque a irmã teria colocado a posição do marido à frente da relação das duas. Não é surpresa, portanto, que Sir Robert esteja na 5ª temporada de The Crown.

Para Diana, Sir Robert era um dos principais antagonistas e homens “de terno cinza” que queriam seu mal e, de fato, conduzindo “A Firma”. Ela chegou a acusá-lo de monitorar e gravar suas ligações pessoais. Ele era um dos críticos mais ativos e duros com Sarah Ferguson, que se divorciou do príncipe Andrew na mesma época em que Diana e Charles se separaram. Não é impossível dar crédito às desconfianças de Diana sobre sua opinião e envolvimento.

Por isso ela teria se decepcionado com Jane quando a irmã não a defendeu no auge da briga com Charles. Diana deixou de falar com Jane e as duas não chegaram a reatar antes de sua morte. Seus filhos, porém, são muito próximos. Laura, filha do meio de Jane, é uma das madrinhas da princesa Charlotte, por exemplo.

Sir Robert foi chamado para dar depoimento sobre uma possível conspiração na morte da princesa Diana.

Nas gravações da 5ª temporada de The Crown, um dos atores identificados ao lado de Imelda Stauton foi Andrew Havill, em um papel que agora foi oficialmente confirmado como o de Robert Fellowes.

Uma curiosidade a mais, Andrew esteve no elenco de Downton Abbey e O Discurso do Rei, portanto uma ligação dupla com os Windsors. A confirmação de sua participação demonstra que devem endereçar a delicada ligação pessoal da família, que mistura sempre trabalho com relações pessoais.

Seguimos acompanhando!

Publicidade

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s