Não é fácil entrar em um campo vencedor e minimamente alcançar a qualidade do original. O reboot de Gossip Girl estreou no HBO Max, à sombra do enorme sucesso da série fenômeno dos anos 2000s, mas está encontrando sua voz.

Usando o mesmo cenário da escola particular e elitista de Upper East Side, Constance Billard, em Nova York, citando as personagens originais e incluindo herdeiros de alguns (o filho de Georgina Banks), e aparição de outros (Nelly Yuki, uma “minion” de Blair que está no episódio de Halloween), a “nova” série traz os “velhos” autores, portanto transportar as personalidades de Blair, Serena, Dan, Chuck e Nate para Julien, Zoya, Obie, Max, Audrey e Aki não foi tarefa difícil.


A dinâmica é semelhante, insiders e outsiders, com as redes sociais piorando as relações extremamente intricadas. Uma novela. A “falha” foi a opção de eliminar o grande suspense da primeira versão, justamente a de esconder a autoria do blog Gossip Girl. A revelação de que era Dan (vamos falar sobre isso em breve) foi polêmica, mas a dúvida de quem escrevia mesmo sobre os jovens e tinha acesso a tanta informação sustentava o interesse.
Pois, SPOILER ALERT, enquanto substituir o blog por contas do Twitter e Instagram, foi perfeito, inclusive para manter os fãs conectados com o universo da série, compartilhar com o público o (s) autor (es) da rede – professores inseguros – queimou de cara uma das atrações da trama. Sem mencionar que coloca os professores no patamar de infantilidade e irresponsabilidade tão crítico que se questiona a habilidade deles estarem em suas posições de educadores.


O elenco está entrosado e há química suficiente para manter a trama viva. Thomas Doherty, como o libertário e hedonista Max, o substituto de Chuck, é o grande destaque da série até o momento. equilibrando a vulnerabilidade, cinismo e maldade com talento. Assim como Emily Alyn Lind, como Audrey, também encontrou o ritmo e empatia de Blair para sua personagem.

No original, Chuck e Blair seriam os antagonistas e coadjuvantes porém o carisma de Leighton Meester e Ed Westwick praticamente “roubaram” a série para os dois. Mesmo com Blake Lively virando ícone fashion, assim como sua personagem, Serena, e Penn Badgley ganhando destaque como Dan, a torcida logo ficou por Chuck e Blair, algo que pode voltar a acontecer, mesmo que até o momento Max e Audrey não tenha acontecido, Max definitivamente tem potencial de ganhar maior destaque ao longo das temporadas.