A última viagem de Diana e Charles “juntos”

Agora que as fotos oficiais de Elizabeth Debicki e Dominic West como Diana e Charles foram divulgadas oficialmente, como @thecrownfas comentou em DM, estamos possivelmente para ver mais externas a serem gravadas com os dois.

A Netflix divulgou a imagem oficial de Imelda Staunton como Elizabeth II, dias antes de ser vista em uma externa (onde descobrimos que o ator Andrew Havill será o cunhado de Diana e secretário particular da Rainha, Sir Robert Felowes) e já vimos imagens de Elizabeth Debicki de longe, portanto começamos a confirmar os fatos históricos que devem ser incluídos na 5ª temporada da série.

Não há nenhuma dúvida que de 1992, o famoso annus horribilis, há vários fatos que serão incluídos. Em 12 meses, a princesa Anne se separou, Andrew e Sara Ferguson se separaram (com a duquesa sendo fotografada com o namorado em posições comprometedoras), a biografia de Diana foi publicada, Charles e Camilla foram gravados conversando intimidades, Diana foi gravada reclamando da Família Real e o Castelo de Windsor pegou fogo. Dificilmente o incêndio e o famoso discurso da Rainha no Parlamento estarão ausentes da temporada.

O ano de 1992, no entanto, marcou oficialmente o fim do casamento de Charles e Diana, após uma sequência de viagens oficiais onde o casal ainda (mal) tentava manter as aparências. Os dois passavam seus dias longe um do outro, se encontrando apenas em eventos ou missões pela Coroa. Há duas em particular que podem fazer parte de The Crown, mas certamente a última não estará de fora.

Entre 1991 e 1992, há vários momentos para relembrar, mas aqui vamos mencionar a última viagem dos dois juntos, para Coréia do Sul, poucas semanas antes da Rainha aceitar o anúncio oficial da separação (só se divorciaram quatro anos depois).

A viagem, ironicamente, foi batizada pelo Palácio como togetherness tour (a viagem de aproximação), mas o efeito foi oposto. A essa altura, Diana e Charles não conseguiam estar no mesmo ambiente. Na verdade, havia ódio mútuo entre eles.

Naquele novembro, a curta viagem de quatro dias tinha como objetivo mostrar para o mundo que eles estavam “bem”, com várias fotos sorridentes. Só conseguiram isso.

Nenhum dos dois fez o menor esforço para disfarçar a infelicidade de estarem juntos. O apelido para eles era de “casal taciturno”, por tantos olhares tristes. As imagens só reforçaram as fofocas e o climão que justamente A Firma pretendia esconder.

Não houve jeito, quando voltaram da viagem os dois se reuniram com a Rainha e o casamento foi oficialmente encerrado, depois de uma longa reunião em Kensington, no dia 25 de novembro. No dia 9 de dezembro, o primeiro ministro John Major fez o anúncio oficial no Parlamento, outro evento certo de estar na série e interpretada por Jonny Lee Miller.

Na imagem oficial de Elizabeth Debicki, a vemos como Diana com uma carta no colo, olhando triste. Isso pode sinalizar as trocas de correspondências com o ex-sogro, príncipe Philip, com quem, no final de sua vida, a princesa estava ressentida.

Segundo foi contado em sua biografia, e os jornais diziam, a viagem para a Coréia do Sul foi forçada para Diana depois que foi ameaçada a perder a custódia de seus filhos, William e Harry.

Nas trocas de cartas, Philip – que inicialmente apoiava a nora – passa a condenar Diana por estar abertamente se relacionando com outros homens, seguindo sua vida. Segundo consta, ele teria dado um ultimato a princesa de “entrar na linha ou perder tudo”. Diana aceitou tentar. Mas a tristeza era aparente.

Tudo isso vai estar de alguma forma na 5ª temporada. E mais, a famosa entrevista da Panorama, foi em 1995, dois anos antes da morte de Diana. Antes da polêmica revelando a verdade sobre os bastidores, eu apostaria que veríamos a reprodução dela no ar. Com o pedido de William, Harry e parentes da princesa de que haja repercussão, já tenho dúvidas (será mencionada. não sei se mostrada). A ver…

Mas a viagem à Coréia do Sul, com o casal sem se olhar ou falar, sem fazer nenhum gesto para sequer demonstrar afeto, não tem dúvida.

E claro, imagino os looks que vão recriar! Já tinha separado 25 potenciais.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s