Roxo: a cor da nobreza

Bastou Kate Middleton brilhar em roxo, uma cor que usa com frequência, para voltarmos a curtir o tom que é ligado à Realeza por milênios. Não é à toda que é uma cor frequentemente usada pela Rainha Elizabeth II e também prestigiada pela princesa Diana, ocasionalmente.

O roxo era uma cor de difícil preparo, demandava ingredientes que frequentemente apenas os mais ricos – e nobres – tinham acesso, dessa forma passou a ser associada à Reis e Rainhas. Na História, persas e romanos adotaram o roxo como o “uniforme” da realeza, com súditos virtualmente proibidos de tentar usá-la, sob ameaça de punição de morte. Que forte!

Roxo não é uma cor fácil de combinar, mas Elizabeth II tem até broches específicos para realçar sua cor preferida. É o Kent Amethyst Brooch, ou Broche Ametista de Kent, que faz parte de um conjunto que veio da mãe da Rainha Vitória, a Duquesa de Kent.


Meghan Markle, que usou menos vezes, uma vez que sempre deu preferência à verde ou caramelo, mas também foi vista em alguns eventos usando roxo. Quem ficou mais bonita? Eu acho que deu empate.

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s