Os 20 anos de Harry Potter no cinema

O mundo dos trouxas mudou em 1997. Em tempos ainda primórdios de redes sociais, foi um bruxinho desajeitado e órfão que uniu o mundo nas páginas de um livro infantil que rapidamente virou fenômeno. Como um passe de mágica. O nome dele é Harry Potter.

Em 2001, após três livros vendidos mais rápido do que água, Harry Potter chegava aos cinemas em um dos raros casos de adaptação (quase) perfeita dos livros, com um elenco de crianças que acompanhamos amadurecer nas telas e que viraram estrelas mundiais. O tempo é uma máquina maldosa. Como assim já se passaram 20 anos!

Pois a saga, que encerrou em 2011 (meu Deus, já tem uma década!), se mantém viva com jogos, blu rays, parques de diversão, spin offs e maratonas nas plataformas ou TV. E é viciante mesmo porque embora J. K. Rowling não seja mais tão popular atualmente por conta de posicionamentos e cancelamentos, o universo que ela criou é perfeito. Assim como J.R.R. Tolkien nos apresentou um universo com idiomas, regras e línguas próprias, a autora não precisou ir ao Mundo Médio, nos abriu a cortina do tempo atual, onde “convivemos com bruxos”, sem saber. Eu amo. Li todos os livros, li com meu sobrinho e atualmente curto tudo de novo com minha sobrinha e afilhada, a quem tive o prazer de não apenas rever todos os filmes, mas presentear com a caixa completa dos livros. Isso, Harry Potter é uma questão de paixão familiar.

O marco dos 20 anos tem sido celebrado pela HBO Max (Warner), com o primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, voltou aos cinemas (se você perdeu, pode revê-lo na plataforma). Mas o melhor está por vir: em janeiro teremos um especial para comemorar os 20 anos da franquia, Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, que tem cerca de 90 minutos de conteúdo, incluindo imagens inéditas de bastidores e entrevistas com o elenco original.

Imperdível! dia 1º de janeiro de 2022.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s