Insecure: a um episódio do final, as dúvidas de Issa

Insecure é uma série que vai ser lembrada. No rastro de Sex and the City (que mostrava quatro mulheres brancas em Nova York), Issa Rae trouxe o universo de quatro mulheres negras em Los Angeles para o mundo, acertando na mosca. Enquanto Girls, igualmente super branco e na mesma costa leste, apresentava quatro jovens mulheres sem glamour, mas com as mesmas confusões românticas de Carrie Bradshaw e companhia, Insecure nos apresenta outra cultura, uma que precisava estar na TV. Como Issa diz, uma série que mostra quatro mulheres negras “normais”, sem o estereotipado universo de lutadoras e inseridas apenas em comunidades pobres. Mas Insecure, não é sobre raças ou gêneros, é sobre as inseguranças e dúvidas da vida.

Muita coisa aconteceu nas cinco temporadas, mas ela começou com o desandar do namoro entre Issa e Lawrence, um casal que conhecemos quando a química estava perdida. Os dois se separam, mas, descobrimos, realmente se amam. Entre vários relacionamentos com terceiros, eles parecem que vão se acertar quando uma ex-namorada aparece grávida. Issa tenta, mas não consegue lidar com a situação. Os dois se separaam.

E chegamos agora ao penúltimo episódio, onde Lawrence diz uma das frases mais marcantes e bonitas de toda a série, sobre não conseguir seguir em frente se não tiver lutado pelo amor de Issa. A essa altura, ela está com um cara ultra legal, Nathan, e há a dúvida de quem será o escolhido.

E podemos ficar felizes por Molly finalmente encontrar alguém pelo qual não vai ficar insegura?

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s