Deborah Vance é uma personagem perfeita para o talento de Jean Smart, que ganhou merecidamente o Emmy pelo papel. Na primeira temporada de Hacks somos apresentados à irascível comediante que nos assusta, nos faz chorar e rir em igual medida. Complicada quando está de bom humor, apavorante em sua constância de arrogância e impaciência, Deborah é uma anti heroína ímpar que está fazendo história na HBO Max. Sua volta na segunda temporada foi mais do que bem vinda.



A segunda temporada retoma exatamente onde parou, com Deborah se esforçando para melhorar como pessoa e recomeçar sua carreira. Com sua personalidade, claro que não é fácil, mas está genuinamente tentando. Para Ava (Hannah Einbinder) isso só piora as coisas porque seu em-mail devastador que terminou a 1ª temporada pode destruir tudo. Literalmente.
E o drama já vem no 2º episódio, com uma cena que garante o segundo Emmy de Jean no papel. Ao saber da verdade, Deborah força Ava a ler para ela o e-mail e a cada linha que escuta as verdades incômodas, vemos sua reação silenciosa. É uma aula de interpretação. É genial. É a razão pela qual Hacks é tão espetacular e essencial no momento.
Imperdível.