A vida de Cary Grant nas telas

Cary Grant ainda é uma unanimidade em Hollywood. O ator inglês, que saiu do circo para o cinema, representa até hoje classe, generosidade e talento. Há um dizer que mais ou menos resume o que ele significou: qualquer um fica ainda melhor ao lado de Cary Grant, isso porque não apenas ele despertava o talento de seus colegas, como era gracioso para deixá-los brilhar ainda mais que ele mesmo.

Porém, não era de se imaginar que nos bastidores a vida de Cary Grant – o nome artístico de Archibald Alec Leach – fosse perfeita. Sua infância dura nas ruas de Bristol, sua relação (negada) com homens, em especial seu amigo, Randolph Scott, sua ligação com drogas como LSD, seu casamento com a complexa milionária Barbara Hutton, seu divórcio complicado de Dyan Cannon, há muito que nem todos os fãs lembram ou sabem, como ele bem gostaria que tivesse permanecido segredo. Mas ninguém tão grande como ele consegue.

Por isso o anúncio de que a o canal britânico ITV encomendou uma série sobre a vida do ator fez barulho essa semana. O ator Jason Isaacs, mais conhecido do grande público como Lucius Malfoy de Harry Potter, vai interpretar Cary. A série vai se chamar Archie, em referência ao seu verdadeiro nome e está sendo escrita pelo roteirista Jeff Pope (Philomena).

Para quem espera muitas revelações, podemos ter um pouco de dúvida. Archie conta com a aprovação da única filha de Cary Grant, Jennifer, então deve ter alguns detalhes, como o divórcio feio de seus pais, de alguma forma atenuado. Dyan Cannon, aliás, também foi “extensivamente” entrevistada para ajudar na narrativa. As duas são produtoras executivas da série. Dyan e Cary brigaram pela custódia de Jennifer e o ator deixou sua carreira para cuidar pessoalmente da filha. Esse elemento que foi o gancho que despertou interesse no roteirista.

Segundo o site Deadline, a história será contada em flashback, intercalando a infância do ator, seus primeiros anos em Hollywood e o início de seu relacionamento com Dyan Cannon, em 1961. Archie começa com o nascimento de Archibald em Bristol, em 1904, motrará sua infância passada em extrema pobreza, lidando com o adultério de seu pai e a perda do irmão mais velho, John e como, aos 14 anos, se juntou à banda de music hall Bob Pender Troupe, com a qual se mudou para os EUA e finalmente, como criou Cary Grant. Muito material para apenas 4 episódios!

Houve natural estranhamento sobre a escolha de Jason Isaacs para o papel do ícone de Hollywood, devida sua aparência bem distinta de Cary Grant, mas, talento? Não falta. Dividida em quatro episódios, a série contará a história desde seu humilde começo como Archibald Alexander Leach em Bristol, até ser o protagonista mais requisitado em Hollywood, como se tornou mais tarde.

Jason postou uma nota sobre sua escolha para o papel. “Houve apenas um Cary Grant e eu nunca seria tolo o suficiente para tentar imitá-lo”, disse. “Archie Leach, por outro lado, não poderia estar mais longe do personagem que inventou para se salvar. O roteiro brilhante de Jeff [Pope] dá vida à sua luta implacável para escapar dos demônios que o atormentavam, sua necessidade obsessiva de controle, seus medos, suas fraquezas, seus amores e suas perdas. É a história de um homem, não de uma lenda, e esses são sapatos que mal posso esperar para calçar.”

Nós também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s