Os títulos dos episódios de House of the Dragon

Com a confirmação dos títulos de cada episódio temos as dicas de como vão conduzir a narrativa da primeira temporada. Atenção para os Spoilers!

E1 – Os Herdeiros do Dragão (The Heirs of the Dragon)

Como vimos, entendemos como uma série de decisões equivocadas e preconceituosas colaborou para semear um campo de discórdia e manipuladores. A ascensão de Viserys I ao Trono, no lugar de seu tio, da filha dele e de seu pai, criou uma oportunidade de que um grupo pudesse alterar a ordem sucessória, até então determinada por ordem de nascimento. Jaeherys foi quem recusou colocar uma mulher no trono, criando a armadilha na qual acompanhamos Viserys cair.

O “novo” rei era obcecado em ter um herdeiro homem e isso custou a vida de sua amada esposa. Só reconheceu sua única filha, Rhaenyra, como sucessora depois de ser pressionado pelo ambicioso Otto Hightower, que tinha dois planos em andamento: 1) garantir que Daemon Targaryen nunca fosse Rei e 2) ganhar tempo para ter um sucessor homem.

Rhaenyra, no entanto, assim como seu pai, não percebeu a realidade. Além disso, ela descobre que todos os herdeiros Targaryen compartilham um segredo sobre A Grande Guerra, um futuro incerto em que Westeros poderá ser dominada pelos Mortos.

E2 – O Príncipe Rebelde (The Rogue Prince)

Embora o episódio seja sobre Daemon, é também mais do que isso. Seis meses depois, o príncipe rebelde se recusa a aceitar a sobrinha como sucessora e cria conflitos dentro dos Sete Reinos. Viserys, inseguro e conciliador, protela decisões desagradáveis que possam gerar combates.

Rhaenyra está vendo que é sucessora no papel, mas, na prática, seu papel continua sendo irrelevante nas decisões de poder. Em vez de estar perto dela, confortando e ensinando, Viserys está distante, sofrendo pela morte de Aemma, mas com a constante e discreta Alicent ao seu lado. Alicent está obedecendo ao comando do pai, Otto Hightower, de dar “conforto” a Viserys.

Tendo ocupado Dragonstone (a casa do sucessor), Daemon também rouba um ovo de dragão para seu futuro filho, mais uma vez deixando claro que a escolha de Rhaenyra como rainha é frágil e pode ser questionada. Otto provoca mais uma vez Viserys a ter uma atitude mais radical com o irmão, mas é a princesa que resolve tudo. De surpresa, aparece em Dragonstone no momento em que vai começar um conflito violento entre os homens e tem uma dura conversa com o tio, que recua porque ele genuinamente gosta dela. Quem desaprova a prova de que ela está pronta para governar? Otto, que não tem controle sobre ela e desgosta da atitude que o coloca em sua posição.

O resultado das ações de Rhaenyra são exatamente como Rhaenys a alerta, os homens começam a agir para tirar dela a coroa que nem ainda foi colocada em sua cabeça. A forma é forçar ao rei viúvo a se casar novamente e gerar herdeiros homens.

Rhaenys e Corlis sugerem a pequena princesa de 12 anos, Laena Velaryon, para o papel. Todos sabem que minimamente o casamento só poderá ser consumado em alguns anos, mas politicamente é o caminho certo. No entanto, Otto já estava adiantado. Ele comanda que Alicent leve a amizade com Viserys mais à frente e o rei surpreende a todos anunciando que fará seu papel de casar novamente, mas com Alicent Hightower. Rhaenyra e os Velaryons reagem abertamente revoltados com a decisão, os unindo ao insatisfeito Daemon.

E3 – O segundo de seu Nome (Second of His Name)

Como vimos no trailer, teremos mais uma passagem de tempo e o título do episódio é sobre o nascimento do meio-irmão de Rhaenyra, Aegon II. Obviamente agora Otto quer que Viserys reflita e mude a ordem sucessória para a habitual, a que mantém os homens com prioridade ao Iron Throne.

Daemon e Corlys se unem para combater a uma ameaça a Westeros e Rhaenyra precisa sobreviver a uma Corte preconceituosa e onde não tem aliados ou amigos.

E4 – O Rei do Mar Estreito (King of the Narrow Sea)

Aqui é o título que Daemon Targaryen recebe depois de vencer a batalha dos degraus de pedra. É quando os dois irmãos se reconciliam e também o episódio que deve marcar o casamento de Rhaenyra com Laenor Velaryon.

E5 – Nós Iluminamos o Caminho (We Light the Way)

Incerta ainda o que entra nesse episódio, e se já marca outra passagem de tempo, no qual veremos Alicent e Rhaenrya na versão adulta. Desconfio de que ainda não, mas que mostra os conflitos familiares entre tios e sobrinhos (os filhos de Alicent e Rhaenyra se detestam), provocando ainda mais a cisão entre as duas ex-amigas.

E6 A Princesa e a Rainha (The Princess and the Queen)

Título dubio pois é sobre Rhaenyra assim como ela e Alicent. Sem dúvida aqui já estaremos com Emma D’Arcy e Olivia Cooke assumindo seus papéis. Viserys ainda tenta conciliar as duas mulheres que ama, mas ressentimentos e ambições as separam cada dia mais.

E7 – Driftmark

Driftmark é a casa dos Velaryons e será um episódio triste, onde Laena e Laenor morrem, abrindo o caminho para que Daemon se case com Rhaenyra.

E8 –  O Senhor das Marés (The Lord of the Tides)

O título se refere à Corlys Velarion, mas também mostra como as correntes mudam as águas da política. Otto e Alicent querem Aegon e Aemond como herdeiros, mas Viserys resiste. O episódio deve terminar com a morte de Viserys, ou, sua eminente despedida.

E9 – O Conselho Verde (The Green Council)

Com a morte de Viserys, Alicent toma a liderança do golpe de estado. Ela segura a informação sobre Viserys por uma semana, um período no qual, com apoio de Ser Criston Cole, “pressiona” a Corte para apoiar a coroação de Aegon II. Um episódio violento e eletrizante, tenho certeza.

E10 – A Rainha Negra (The Black Queen)

Como o nome sugere, é sobre Rhaenyra. Isolada em Dragonstone, a princesa tem uma série de más notícias, que culminam com o aborto natural de sua filha e sua revolta. Rhaenyra descobre que seu pai morreu, que seu irmão foi coroado em vez dela e que seu outro meio-irmão, matou seu primogênito, Lucaerys. A primeira temporada termina com os aliados de Rhaenyra a coroando em Dragonstone como a verdadeira Rainha dos Sete Reinos. Os Targaryens estão em guerra e nada será como antes.

Ansiosos? Eu estou.

O episódio 10 deve ir ao ar em 23 de outubro. Perto demais para mim! Quero mais House of the Dragon!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário