A mágica de Abracadabra 2

O filme de 1993, Abracadabra (Hocus Pocus) era para ter feito sucesso nas bilheterias do cinema, mas falhou. No entanto, em video (ainda não existia streaming), arrebentou. O segredo da mágica é incerto, mas o feitiço “pegou”.

A história das irmãs Sanderson, um trio de bruxas (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy), um tanto atrapalhadas (mas cruéis) que são inadvertidamente ressuscitadas por um adolescente virgem em Salem, Massachusetts, na noite de Halloween, virou uma referência no feriado do Dia das Bruxas.


O elenco original seria com Cloris Leachman (substituída por Bette Midler) e Leonardo DiCaprio quase fez o adolescente que as trouxe de volta à vida. O status de cult ganhou fôlego com a festa, onde as bruxas circulam sem serem identificadas e cantam I Put A Spell On You.

Agora, 29 anos depois, a continuação está no Disney Plus, com auto referências e atualização de alguns temas, como a sororidade que une as bruxas originais e as atuais. Isso, Abracadabra 2 traz as bruxas de volta à Salem, com a mesma fome por crianças e atrapalhadas para conseguir o feitiço correto.

Sem spoilers, porque senão estraga muito, conta com a participação de Hannah Waddingham e sim, mais um show das irmãs Sanderson, agora com o sucesso de Blondie: One Way or Another. Uma distração perfeita para o mês do Halloween.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s