O inesperado em Ligações Perigosas

O público que gosta do que chamam de ‘period dramas’ está tendo uma festa com a Lionsgate Plus. Em uma pausa aguardando a segunda temporada de A Rainha Serpente, estamos com a 1ª temporada de Ligações Perigosas, a prequel que conta a juventude da Marquesa de Merteiul e do Visconde Valmont. Com direito a muitas surpresas.

Para uma surpresa para quem conhece bem o livro e o filme de mesmo nome, na estreia encontramos uma jovem Camile (Alice Englert) longe da nobreza e se prostituindo. Ela e o jovem Pascal (Valmont) já são amantes apaixonados, porém pobres. Em uma decepção com ele, Camille se aproxima de uma das vítimas da sedução e chantagem de Pascal, a Marquesa de Merteiul (Leslie Manville). Pois é, havia uma outra antes da que ficou famosa e se não prestarmos atenção parece que está com ousadas liberdades poéticas para a história. Fica mais amarrado a partir do segundo episódio.
Falaremos de SPOILERS.

Sobre Camille, ela chegou à prostituição depois de uma tentativa de suicídio, mas como ela tinha alertado no piloto, ela “conhecia a vida dos ricos”. Mais do que isso, Camille claramente passou por um abuso sexual que a levou a querer tirar a vida, mas ela é uma nobre. Estamos acreditando ser uma servente, mas não. E a vingança traçada é ultra pessoal. Voltaremos a isso.

Camille é recebida por Geneviève, a Marquesa de Merteiul, que a “adota” e fica grata por recuperar sua reputação com o retorno das cartas escritas para Valmont. Ela é uma mulher extremamente infeliz e descrente, mas aparenta ter reencontrado um propósito de vida como mentora de Camille. Mas é outra inspiração. Geneviève acena para Camille qual direção tomar e… comete suicídio. Um susto que veio como total choque para personagens como para nós. Como assim? Pois é, adeus Merteiul.

Camille precisa agora se impor sozinha, uma missão que logo vemos ser impossível. A volta do Marquês de Merteiul (Michael McElhatton) mostra que havia razão particular para a agonia de Geneviève pois ele é cruel como poucos. E sim, estamos falando de Lord Bolton, fãs antenados de Game of Thrones! Camille segue o conselho de sua mentora e em uma ameaça velada consegue manter sua presença na casa dos Merteiuls e – outra surpresa – reencontra a mulher que a jogo nas ruas. Ninguém menos do que Jacqueline de Montrachet (Carice van Houten) – sim outra atriz vinda de Game of Thrones – que sob a pretensa seriedade religiosa esconde uma mulher extremamente fria. E Camille quer vingança!

No meio tempo, sem as cartas e exposto por Camille, Pascal de Valmont (Nicholas Denton) perde o emprego e o sustento. Ele tenta se explicar à Camille, mas agora estão afastados. Por hora. Camille vai contar com ele para sua vingança contra Jacqueline.

O que Camille nem desconfia é que tem um stalker. Gabriel Carré (Hilton Pelser) se sente “dono” da mulher que fugiu dele. Ameaçando Valmont e obstinado a localizá-la, ele pode atrapalhar a dupla. Mas a história avança com muita precisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s