Quando Rogue One chegou aos cinemas estabeleceu um patamar ainda insuperável no universo de Star Wars. Sem muitas distrações “divertidas”, o filme explora uma sugestão do original de 1977, onde em poucas linhas se menciona os rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte. Emocionante, surpreendente e respeitoso, o longa é um dos Top 3 de toda franquia.
Dentre personagens inclusivos e multi raciais, encontramos Cassian Andor (Diego Luna), um mercenário rebelde que é um anti-herói profundo. Merecidamente, ganhou sua série na plataforma da Disney Plus e em sua temporada de estreia nos apresenta toda trajetória de Cassian, um emigrante sofrido que contra sua vontade se transformou em herói e rebelde.


A série Andor chega à conclusão da primeira etapa essa semana, ficando melhor a cada episódio. Tensa, densa e bem escrita, a série traz personagens com dimensão, contradição e riqueza. O showrunner Tony Gilroy, que assinou Rogue One, se confirma como um dos melhores nomes do universo Star Wars. E promete que a conclusão será épica.
Os 10 primeiros episódios nos mostraram Cassian se transformando em um líder. Segundo Tony, a próxima etapa da série (prevista para 2023), vai surpreender também. “Vai ser muito diferente. Os próximos quatro anos [de história] não são sobre se tornar um revolucionário. Eles são sobre aprender a ser um líder e como é difícil montar a aliança e o que acontece com as pessoas que são os gângsteres originais versus o establishment e muitas outras questões diferentes… vai fazer na segunda metade [da série] fará com que a refeição seja realmente satisfatória,” disse à Rolling Stone.
Ao longo da temporada, vimos como outros líderes como Luthen (Stellan Skarsgård) e Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) se arriscaram para organizar a oposição ao Império. Cassian foi identificado por Luthen, mas ainda falta conectá-lo com a Rebelião e os dois episódios finais devem mostrar seu envolvimento.
“Não vamos deixar você com um final enigmático. Espero que [os episódios 11 e 12] sejam os dois episódios mais poderosos que temos na série. É a nossa catarse emocional. É a nossa catarse física. É o nosso resumo para esses 12 episódios. Investimos muito nisso, por isso temos grandes expectativas de que estamos pagando”, prometeu o showrunner.
Quem está contando com isso?

