Margot Robbie em 8 papéis biográficos

A australiana Margot Robbie virou estrela internacional em O Lobo de Wall Street, o primeiro de vários papéis biográficos que vem brilhando nas telas. Em Babylon, seu novo filme, ela interpreta Nellie LaRoy um papel que diz ser uma combinação das estrelas Clara Bow, Jeanne Eagels, Joan Crawford, e Alma Rubens, mas é – sem dúvida – 98% inspirado na atriz nova iorquina, cujo carregado sotaque do Brooklyn é a principal referência desde que o cinema adotou o som. Com duas indicações ao Oscar, potencialmente considerada para uma terceira, Margot tem uma galeria de papéis inspirados em pessoas reais. Vamos revisar?

O Lobo de Wall Street

No papel que a “lançou” em Hollywood, Margot encarnou Nadine Macaluso, a segunda mulher de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio).

Eu, Tonya

Em 2017 sua atuação no ótimo Eu, Tonya, a biopic sobre a patinadora Tonya Harding surpreendeu aos críticos. Em tese as duas não se pareciam em nada fisicamente, mas muitos mudaram de opinião depois do filme chegar aos cinemas.

Adeus, Christopher Robin

No filme Adeus, Christopher Robin, sobre o autor de Winnie o Urso, Margot foi Daphne de Sélincourt, a mãe de Christopher, personagem icônico e criado por A.A. Milne. Mais uma vez completamente diferente do esperado.

Duas Rainhas

Pela sua reconhecida beleza, ao ser anunciada como Rainha Elizabeth I no filme sobre a Rainha Mary, da Escócia, – Duas Rainhas – só não gerou mais surpresa porque a essa altura sabíamos do talento de Margot, que não decepcionou.

Era Uma Vez em Hollywood

Ao ser anunciada como Sharon Tate no filme de Quentin Tarantino, os fãs das duas atrizes conseguiram imaginar sem dificuldades Margot no papel em Era Uma Vez em Hollywood. A atriz conseguiu captar a docilidade de Sharon, que na versão de Tarantino foi poupada de seu destino trágico.

O Escândalo

Enquanto Nicole Kidman e Charlize Theron viveram as jornalistas Gretchen Carlson e Megyn Kelly, Margot foi Kayla Pospisil, um papel é baseado nos depoimentos das vítimas que conversaram com a produção sobre os bastidores abusivos da Fox News. Brilhou, claro.

Amsterdam

O filme estrelado também por Christian Bale é inspirado em uma história real. The Business Plot foi uma conspiração política secreta destinada a derrubar Franklin D. Roosevelt. Valerie Voze, personagem de Margot, é fictícia, mas a história não.

Babylon

Babilônia será o filme pelo qual Margot certamente estará entre as mais cotadas para o Oscar 2023, como uma Clara Bow icônica como a verdadeira atriz, em uma atuação que é uma das poucas unanimidades do filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s