Saudade de House of the Dragon?

Lembramos 12 momentos inesquecíveis de Game of Thrones, porque, com o fim do ano, a saudade de Westeros apertou. Dois meses depois da conclusão da primeira temporada, vamos tentar destacar 10 imagens marcantes de House of the Dragon.

Não é missão fácil…

10- Voltamos a King’s Landing!

Com uma rara narração em off, ouvimos Rhaneyra nos voltar 25 anos no tempo, para contextualizar onde a semente da guerra civil entre os Targaryens foi plantada. Em seguida, com o tema de Daenerys, voamos sobre King’s Landing. É a jovem Rhaenyra passeando com Syrax. O coração acelerou.

9- Daemon Targaryen: o MVP da Casa Targaryen

Desembarcamos direto na politicagem de Westeros, mas é a presença de Daemon Targaryen que desestabiliza dos planos de Otto Hightower e sacode King’s Landing. Adepeto de uma repressão violenta, Daemon se considera o herdeiro do trono após seu irmão, Viserys. Porém os obstáculos se multiplicam para realizar o sonho. Ainda assim, Daemon é o mais importante e perigoso membro da Casa Targaryen no momento. Matt Smith chegou com o pé na porta.

8- Rhaenyra é anunciada como a futura Rainha

Parte da jogada de Otto é tirar Daemon da linha hereditária enquanto sua filha, Alicent, “consola” o viúvo Viserys. E assim, a clássica virada de Rhaenyra para a câmera é criada. Anunciada como futura Rainha, ela terá que lutar (até a morte) para validar sua posição.

7- O desfile de Alicent Hightower

Alicent Hightower, na TV um opuco diferente do livro, é uma “vítima” do jogo dos tronos. Usada pelo pai, amiga de Rhaenyra, age pensando que está apenas “seguindo as regras” enquanto na verdade está contribuindo para as manobras de sua casa. Quando ela é forçada a escolher um lado, ela obviamente escolhe sua família de sangue. Portanto, sua primeira visão toda de verde é um dos momentos mais marcantes da história.

Mas é preciso citar o ataque com a adaga, quando Alicent deixa seu papel complascente para abertamente atacar Rhaenyra.

6- Aemond doma Vhagar

Depois de Daemon, Aemond Targaryen conquistou o público. Sofreu bullying, mas domou a maior dragão ainda vivo, a lendária Vaghar. A cena certamente será sempre um dos momentos altos da franquia.

5- A coroação de Aegon II

Antecipando o futuro da guerra civil, o momento em que Aegon II é coroado, é trágico e emocionante.

4- Rhaenys encara os Verdes

Rhaenys foi forçada a estar em King’s Landing quando o golpe dos verdes aconteceu, mas na sua fuga libertou sua dragão Meleys. Houve a oportunidade de “acabar” com tudo ali, mas decidiu que não era “sua batalha”. Há controvérsias. De qualquer forma, que imagem!

3- A morte de Lucerys

Não há o gif do momento mais trágico de toda temporada, a morte de Lucerys Velaryon, que elimina qualquer conversa diplomática entre as facções. Sua rápida passagem pela história deixou muitos fãs tristes, assim como sua mãe, Rhaenyra.

2- A coroação de Rhaenyra

Daemon declarou Rhaenyra como Rainha usando a coroa de Viserys. Uma coroação “íntima” e no meio de um funeral, não um bom sinal, mas uma das cenas mais fortes de House of the Dragon.

1- A caminhada de Viserys

Paddy Considine transformou Viserys I em um Rei querido, bem intencionado e sofredor. A cena em que reúne suas últimas forças para ajudar Rhaenyra é uma das mais fortes para o Emmy 2023. Para os fãs? Já ganhou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s