Saudades de Game of Thrones?

É difícil “reduzir” momentos marcantes de Game of Thrones, favoritos ou tristes, em um Top 10. Cheguei ao top 12 sofrendo e em um “flashback Friday”, aqui tem uma lista com alguns dos momentos emocionantes ou satisfatórios da franquia.

12 – Joffrey engasga

Nunca me senti tão culpada por celebrar a morte de uma pessoa tão má. Foi horrível, foi sofrido e um alívio!

11 – Ramsay encara seus cães

Ramsay Bolton conseguiu irritar e APAVORAR ainda mais que Joffrey Barathon. Ele torturou, matou e surpreendeu os melhores e piores de Game Of Thrones, algo desafiador no meio de tanta gente ruim. Ainda o considero um dos piores vilões em um universo de pessoas cruéis.

Portanto, depois que é derrotado por Sansa Stark e apanhou de Jon Snow, o melhor foi como a futura Rainha do Norte escolheu para se despedir de seu detestável marido. Um “reencontro” com seus cães, que estavam em uma dieta forçada, portanto, famintos. Colocar Ramsay sangrando e amarrado entre eles foi, desculpem, uma delícia.

Ninguém culpa Sansa por sua reação. Tivemos a mesma.

10- Robb Stark recebe a mensagem de Tywin Lannister

Um simples pergaminho teria deixado as coisas claras para Robb Stark, que estava perdendo aliados. Os Boltons e os Freys poderiam anunciar abertamente que trocaram de lado, mas Tywin Lannister não teria sido o muso de uma música como Rain of Castamere por nada.

Primeiro um banquete, um casamento, comida e vinho. Então, a música finalmente dá uma dica do que realmente estava acontecendo.

Nascia um fenômeno mundial.

9- A reação de Catelyn Stark no Red Wedding

Um grito. E o som inesquecível que assombra os fãs até hoje.

8- Cersei Lannisters elimina seus inimigos

Um piano nunca soou tão assustador como em Game of Thrones. Cersei Lannister declarou guerra aberta a seus inimigos que a humilharam com a caminhada da vergonha. Ao “escolher violência”, ela simplesmente e literalmente explodiu todos em um mesmo lugar. Assistindo de camarote e brindando sozinha sua vitória. Tim-tim!

7- Tyrion é humilhado e julgado injustamente

Tyrion Lannister era uma personagem falha, mas maravilhosamente bem intencionada. Mesmo defendendo os seus, tentava ser justo. Ser “diferente” do que se esperava na sua família veio com preço muito alto, com Cersei e Tywin sempre em busca de uma razão oficial para matá-lo. O assassinato de Joffrey, do qual Tyrion era inocente, caiu com uma luva. O julgamento foi um show de interpretação de Peter Dinklage e um dos momentos mais emocionantes da franquia.

6- Olenna Tyrell e a frase que caiu no gosto popular

Olenna Tyrell é uma personagem típica de Game of Thrones. Nós gostamos dela porque é mordaz e assertiva em seus objetivos e relacionamentos. No entanto, Olenna foi uma das mais cruéis vilãs da saga. Assim como Otto Hightower fez com Alicent em House of the Dragon, ela usou sua neta, Margaery, para chegar ao Trono de Ferro, a casando primeiro com Joffrey e depois com Tommen Baratheon.

Para dominar Westeros, Olenna matou Joffrey, pôs a culpa em Sansa Stark e Tyrion Lannister, sem nenhum remorço de vê-los julgados e condenados à morte por algo que não fizeram, mas subestimou Cersei. Perdeu toda sua família no processo porque seu filho e seus netos estavam na explosão orquestrada por Cersei.

Sua união à Daenerys Targaryen era por vingança, mas perdeu a batalha com a melhor estratégia dos Lannisters. Ainda assim, sua despedida antes de morrer rendeu uma das melhores frases de toda série, repetida pelos fãs no mundo real. Sempre foi ela.

5- Jon Snow se surpreende

Hardhome é ainda melhor do que A Batalha dos Bastardos. Simples assim.

Tenso, crescente e emocionante, vimos o poder do Night King e como ele mede com receio a presença de Jon Snow na batalha. Em seguida, demonstra como ele alista os mortos ao seu crescente exército.

Essa provocação clássica foi uma resposta a uma das maiores surpresas da franquia, quando Jon, em uma luta claramente perdida, descobre o verdadeiro valor de sua espada de aço valeriano. Lágrimas, gritos e muita emoção quando ele vence o duelo. Jon Snow era espetacular.

4- Daenerys consegue um exército e revela sua astúcia

Por ser jovem e mulher, Daenerys foi frequentemente ignorada e desprezada. Mas uma das cenas de maior poder na série foi quando, ao “trocar” Drogon pelos Imaculados, mostrou sua astúcia. Ela ganhou a confiança dos soldados, que a seguiram por vontade própria e não por escravidão, matou os senhores que os dominavam com um único comando: Dracarys. Icônico.

3- Sansa e Jon se reencontram

A emoção, o tempo que levou para os Starks se reencontrarem, depois do que todos sofreram… é uma das minhas cenas favoritas de toda FRANQUIA. Me engasga todas as vezes. Lindo.

2- Daenerys e Drogon em King’s Landing

O que dizer depois que Daenerys destruiu a capital tomada de sua família e viu seus melhores amigos morrerem nas mãos de seus inimigos? Quem a culpa?

Daenerys e Drogon sempre foram um só e nos deram uma das imagens mais lindas na TV de todos os tempos.

1- Jon Snow encara um exército sozinho

Eu já sabia dos spoilers, mas ainda assim gritei, chorei e passei mal. Um dia em que TV fez história, foi puro cinema e criou uma das imagens mais icônicas de séries em todos os tempos.

Obviamente há muitos outros momentos, voltaremos a visitá-los!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s