O Recruta rende por causa de Noah Centineo

Doug Lyman está por trás de sucessos como a franquia Jason Bourne, Sr. e Sra. Smith e, agora, O Recruta, da Netflix. Sua visão de filmes de ação traz grandes reviravoltas nas histórias, personagens densos e complexos, viagem ao mundo e o espírito dos filmes de ação renovados. Portanto não havia como errar com o projeto que traz o jovem advogado  Owen Hendricks (Noah Centineo) lidando com seus primeiros dias como agente da CIA. Inteligente e dedicado, Owen vai se metendo em confusões das mais cabeludas enquanto navega com dificuldade no complexo e violento universo de espionagem.

A proposta em si não é das mais inovadoras: russos, latinos, alemães e colegas envolvidos em segredos e contra-espionagem, se aproveitando do fato de que o recruta pode morrer ou levar a culpa (ou os dois) sem dramas para eles. Em um universo em que ninguém é confiável, Owen está mais sozinho do que nunca. O que é diferente aqui é que as histórias são inspiradas nos relatos do jornalista e ex-advogado da agência, Adam Ciralsky, um dos produtores executivos da série. Ele está bem representado por Noah Centineo cujo carisma inegável é a arma que Doug Lyman tem para recontar mais uma vez o universo que já explorou com Jason Bourne. Funciona.

Noah, que até então era o adolescente romântico de plantão da Netflix, em séries como Todos os Garotos que Já Amei, está à vontade no papel “adulto”. O que falha um pouco é a esticada da trama. Tem horas que parece Salt, depois parece The Office e até mesmo tem um lado romântico antes de voltar à ação, e nem sempre nos engaja. É a semente de uma nova franquia, resta a ver se a Netflix vai investir em pelo menos uma nova temporada. Tem toda cara de sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s