Jessica Chastain e Michael Shannon brilham como os lendários George Jones e Tammy Wynette

Jessica Chastain não é apenas linda, talentosa e carismática. É uma atriz que constrói relações duradouras com seus parceiros nas telas, incluindo o igualmente brilhante Michael Shannon. Os dos estrelaram o sufocante e excelente O Abrigo, em 2011 e repetem a química inegável entre eles na série da Paramount Plus, George e Tammy. Isso mesmo, se em 2021 sua atuação como Tammy Faye rendeu um Oscar como Melhor Atriz, a série na qual interpreta a cantora Tammy Wynette pode significar um Emmy em 2023. E um Emmy também para Michael, que interpreta o cantor country americano George Jones.

Para quem não segue o gênero country e é mais novo, talvez não entenda a relevância dos nomes da dupla considerada lendária nos Estados Unidos, mas certamente já cantarolou Stand By Your Man um dia. pois saiba que Tammy escreveu essa canção para George. Chegaremos lá.

Tammy Wynette é tão famosa que chegou a ser conhecida como “a primeira-dama da música country”, quebrou tabus trazendo uma visão feminina para até então um universo masculino e virando uma das vozes mais influentes da música americana, especialmente com a canção Stand By Your Man. Só que é justamente essa canção que é um ponto fraco em sua história pois a letra – submissa ao homem – foi considerada ofensiva pelo movimento feminista que estava ganhando fôlego na época.

Tammy, ao lado de Loretta Lynn e Dolly Parton formou um trio ultra famoso que gravou junto e bateu recordes de vendas. Seu breve, mas importante, casamento com George Jones foi significativo para seu sucesso. George, considerado uma lenda, era tão famoso como Willie Nelson e Johnny Cash. Sua tumultuada união com Tammy fez do casamento deles um grande negócio e é o que a minissérie retrata, usando como base o relato da autobiografia da filha deles, Georgette Jones, The Three of Us: Growing Up With Tammy and George.

Para interpretar Tammy e George, tanto Jessica como Michael tiveram que cantar mesmo. Para ele, que é músico, não chega a ser surpresa, mas a atriz surpreende com sua voz. O ator Steve Zahn (The White Lotus), interpreta o quinto e último marido de Tammy Wynette, George Richey.

Como sempre, Michael Shannon dá um show como o beberrão violento que se apaixona pela iniciante Tammy, a ajudando a ascender profissionalmente enquanto lida com seus demônios, trazendo uma empatia para as oscilações emocionais do cantor. Algo não muito surpreendente uma vez que o ator é especialista em dar vida à homens perturbados, mas vulneráveis. Logo vemos que Tammy, não fica atrás e se torna viciada nos analgésicos que a aliviam das dores depois de uma histerectomia malsucedida. Nesse universo de dor há amor e música, mas agressões e muito drama também, com uma química perfeita entre os atores. Como George e Tammy são deuses, há uma reverência que não conecta um público estrangeiro da mesma maneira que o americano, mas ainda assim tem qualidade. Fica rapidamente obvio que o que houve entre eles, embora poderoso, não tem futuro, mas torcemos ainda assim.

Assim como fez com Os Olhos de Tammy Faye, o roteirista Abe Sylvia tenta não romantizar o que houve entre eles, que rapidamente se torna uma codependência. Quando estão juntos, se olham nos olhos como se ninguém mais estivesse por perto e é completamente crível ver a paixão mútua. A série, claro, deixa Tammy com melhor luz que seus parceiros, aliviando suas próprias falhas, como a de ter um caso com o marido da melhor amiga e ser abusada por todos. Até o momento em que Tammy compõe Stand by Your Man, a vida com George já é uma montanha-russa, mas queremos acompanhar a corrida.

George & Tammy repete as fórmulas das bioseries, mas com atuações apaixonadas de Michael Shannon e Jessica Chastain que vale cada minuto. Que venham os emmys!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s