A continuação de Gladiador

Há 23 anos, o filme de Ridley Scott, O Gladiador, era um dos mais populares e elogiados do cinema. Fez de Russelll Crowe uma estrela internacional e confirmou o talento de um jovem Joaquin Phoenix no papel do cruel imperador Commodus. Pois depois de ganhar 5 Oscars com o filme, incluindo Ator e Melhor Filme, Ridley Scott considerou seguir com a história. Algo que, segundo o site Deadline, é um projeto concreto e em andamento.

Com mais de duas décadas de espaço, não chega a ser spoiler falar que a continuação depende de um dos sobreviventes, o jovem Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen), cuja vida adulta será o centro da trama. Como era sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix) e neto de Marcus Aurelius (Richard Harris), Lucius acompanhou o drama de perto, desde o terror que sua mãe viveu, as maldades e loucuras do tio e, em especial, as vitórias de Maximus (Russell Crowe), o general romando transformado em gladiador, que salvou Lucius e Lucilla dos planos cruéis de Commodus.

Para o papel de Lucius as apostas estão no britânico Paul Mescal, em ascensão no momento depois de indicações ao Emmy por Normal People, rumores de ser considerado para James Bond e estar brilhando no teatro em West End com Um Bonde Chamado Desejo (e, supostamente, estar namorando Angelina Jolie).

Segundo o site Deadline, o primeiro rascunho, que começou a ser trabalhado em 2001, está pronto desde novembro e com o fim das gravações de Kitbag (estrelado por Joaquin Phoenix como Napoleão Bonaparte) e é um dos projetos mais amados do premiado diretor. A presença de Connie Nielsen não está confirmada, mas ela mais do que toparia voltar ao papel de Lucilla. Como será a sequência? O que já foi dito é que terá um salto no tempo de 25 a 30 anos e que Maximus, ainda deve aparecer no filme, mesmo que já morto no final do primeiro filme. Até falaram de Chris Hemsworth no elenco, mas nada parece ter avançado. Sabendo que Ridley Scott prefere uma abordagem de ficção histórica mais fundamentada, há esperanças de algo muito interessante. Acompanharemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s