A refilmagem de Ghost

Conhecendo que em Hollywood tudo se refaz, era apenas uma questão de tempo. E o ator Channing Tatum confirmou em uma entrevista à Variety que sua produtora já está trabalhando na refilmagem de Ghost – Do Outro Lado da Vida. “Temos os direitos, mas vamos fazer algo diferente. Acho que precisa mudar um pouco”, disse ele à EW em relação ao que explicou ser “estereótipos complicados”.

Dirigido por Jerry Zucker, Ghost foi lançado em julho de 1990 e se tornou um fenômeno da cultura pop, virando a maior bilheteria do ano (com mais de US$ 500 milhões globais), além de receber uma indicação de Melhor Filme no Oscar de 1991 e render a Whoopi Goldberg seu primeiro Oscar de Atriz. As cenas com Patrick Swayze e Demi Moore ao som da canção Unchained Melody estão entre as mais famosas do cinema.

A trama gira em torno de Sam Wheat (Patrick Swayze), um banqueiro assassinado, cujo fantasma sai para salvar sua namorada, Molly Jensen (Demi Moore), da pessoa que o matou, seu melhor amigo Carl Bruner (Tony Goldwin) – com a ajuda da vidente Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). A premissa inovadora era a de contar a história na perspectiva do “fantasma”, não dos sobreviventes. O filme mescla humor, aventura e romance e é… perfeito.

Naturalmente Channing está pensando em interpretar Sam, mas nada foi dito sobre o elenco ainda. Na época, Patrick Swayze (ainda sem ser uma estrela) conseguiu um papel que foi recusado por Bruce Willis (então marido de Demi Moore) e chegou a ser considerado para astros como Tom Hanks, Harrison Ford, Kevin Bacon, Michael J. Fox e até Tom Cruise. Molly foi discutida para Michelle Pfeiffer, Molly Ringwald, Meg Ryan, Nicole Kidman e Julia Roberts antes de ir para Demi, que fez sucesso com seu corte de cabelo (que virou moda). Nem mesmo Whoopi foi o primeiro nome, Tina Turner e Oprah Winfrey fizeram teste para o papel.

Vai ser curioso ver quem fará a nova versão e se a trilha sonora vai mudar… Será?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s