The Bear: série premiada é inspirada em história real

A série The Bear vem ganhando os prêmios da temporada com uma inegável excelente atuação de Jeremy Allen White como o talentoso chef que larga uma carreira promissora quando uma tragédia atinge sua família. Carmen “Carmy” Berzatto, conhecido como “Bear”(Urso), trabalhava no mundo da gastronomia requintada mas volta para Chicago, para administrar a lanchonete italiana de carne bovina de sua família após o suicídio de seu irmão mais velho, que deixou para trás dívidas, uma cozinha decadente e uma equipe indisciplinada. Portanto o conhecemos lidando com o luto pessoal, com a frustração profissional e as expectativas de vida. E sabe o que mais? A série é inspirada em uma história real. Pois é!

A história do famoso The Original Beef of Chicagoland, em North River, foi a base do roteiro da série que já tem segunda temporada garantida. Reconstruído em detalhes a ponto que parece que foi gravado no local, The Bear estende o drama em oito episódios e agradou em cheio aos críticos. Carmy também é espelhado na história de Doug Sohn que, em 2006, fez do Hot Doug’s um lugar famoso mundialmenye quando passou a servir salsichas e condimentos à base de foie gras (algo citado na série).

Sem aliviar nos dramas, tanto o criador Christopher Storer e a co-showrunner Joanna Calo, que frequentavam o local, apostaram no ritmo acelerado e evitar fórmulas usuais, focando em como Carmy supera seu trauma e como a equipe da cozinha se une aos poucos, inspirada pelo talento inegável do chef. Obviamente ele quer elevar a qualidade do menu, com uma abordagem mais gourmet, com o apoio da sous chef, Sydney Adamu (Ayo Edebiri).

O carisma de Jeremy no papel título garante o alto nível de interpretação de todo elenco, que inclui a participação da musa dos anos 1980s, Molly Ringwald. Ebon Moss-Bachrach está igualmente incrível como o amigo e antagonista de Carmy, Richie, mas o elenco todo está afinadíssimo e este é o segredo do sucesso de The Bear. E se estiver com fome… bom, evite assistir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s