A volta de True Detective

Quando a série True Detective estreou na HBO, em 2014, trazia os amigos Woody Harrelson e Matthew McConaughey como dois detetives de personalidades opostas investigando um complicado crime provavelmente cometido por um serial killer em plena área rural da Louisiania, no sul dos Estados Unidos. Com uma narrativa não linear, intricada, com uma trilha sonora incrível e atuações de tirar o fôlego, a série criada e escrita por Nic Pizzolatto foi sucesso absoluto de crítica e público. Virou franquia.

A segunda temporada, em, 2015, foi um desastre. Era tão ruim que ficou boa. Estrelada por Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Kelly Reilly e Vince Vaughn, passou para Los Angeles e uma série de crimes que acreditam estar ligados ao assassinato de um político corrupto. A trilha sonora mais uma vez se destacou, mas os bastidores trouxeram conflitos provocados pela interferência do showrunner, Nic Pizzolatto que a princípio tinha pensando em filme, não uma série.

O hiato de alguns anos de True Detective chegou ao fim em 2019, quando a terceira temporada colocou o vencedor do Oscar, Mahershala Ali, liderando o elenco ao lado de Stephen Dorff, que eram os dois detetives da Polícia do Estado de Arkansas investigando o desaparecimento e mortes de crianças. A recepção foi morna, não chegou aos problemas da segunda temporada, mas ainda longe da estreia.

Com isso, chegou-se a questionar se estaria engavetada definitivamente, mas em 2023 teremos mais uma tentativa. A quarta temporada tem um subtítulo, é True Detective: Night Country, com a prestigiada diretora e atriz, Jodie Foster, ao lado de Kali Reis investigando alguns crimes em Ennis, Alasca super ao norte do ponto mais ao norte do planeta. Desta vez, o showrunner original não tem envolvimento com a produção, assinada agora por Issa López. Jodie e Kali são as detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro, que investigam o desaparecimento de seis homens da estação de pesquisa Ártica Tsalal, onde além de decifrar o que houve vão “confrontar seus passados ​​e as verdades sombrias que se encontram sob o gelo do Ártico”. Parece promissor!

Toda filmada na Islândia e um orçamento parrudo de US$ 60 milhões, tem nomes fortes no elenco, como John Hawkes, Christopher Eccleston e Fiona Shaw. A data exata ainda não foi confirmada, mas será em breve. Em seguida, mais posts sobre a franquia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s