Grogu e Din Djarin estão de volta!

A estreia da terceira temporada de The Mandalorian é para se celebrar. Primeiro, por algumas semanas teremos conteúdo duplo de Pedro Pascal, o pai adotivo do momento que vive uma relação próxima e involuntária com adolescentes nas duas séries que estrela: a da universo Star Wars e em The Last of Us, na HBO. E também, óbvio, marca a volta de Grogu.

Para os iniciados, vale lembrar onde começamos e onde estamos.

Criada por Jon Favreau, The Mandalorian estreou em 2019, com enorme sucesso. A história começa apenas cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi (1983) e a queda do Império Galáctico.

Em um universo ‘pacífico’, Din Djarin (Pedro Pascal), é um caçador de recompensas solitário e seguidor da linha dos Mandalorianos, que nunca podem mostrar seus rostos em público. Ele odeia e desconfia de qualquer droide por responsabilizá-los pela destruição de sua família e planeta. Após terminar um serviço, ele recebe de Greef Karga (Carl Weathers) a missão de recuperar um alvo desconhecido do obscuro planeta Arvala-7 em troca de uma grande recompensa a ser paga por um ex-seguidor do Império, “O Cliente” (Warner Herzog). O alvo, segundo ele, tem 50 anos e um sinal de rastreamento. Ao chegar ao seu objetivo, O Mandaloriano descobre que o alvo – Grogu (cujo nome só é revelado na 2ª temporada)- tem aparência de criança e é um ser da espécie do grande mestre Yoda, também com grande conexão com a Força. Imediatamente penalizado com o provável destino dele, em vez de entregá-lo para o Império foge para protegê-lo e reuni-lo com sua espécie. Claro que é apenas o início de uma longa e perigosa aventura, onde são perseguidos por Moff Gideon (Giancarlo Esposito), que quer usar os poderes de Grogu com a Força.


Na segunda temporada, em 2020, a aventura segue com o Mandaloriano na missão de encontrar outros membros da espécie de Grogu. Com isso, “pai e filho” cruzam com várias personagens no caminho, incluindo Boba Fett e outros clássicos do universo Star Wars como Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff), a legítima rainha de Mandalore da série animada Clone Wars. Logo descobrem que o poder de Grogu é algo exclusivo dos Jedis. Com a ajuda de Ahsoka Tano (Rosario Dawson), eles descobrem o nome e a origem de Grogu, determinando que ele precisa terminar seu treinamento. No entanto, Moff Gideon consegue sequestrar a criança e o Mandaloriano conta com um super time de mercenários para recuperar ‘seu filho’e o Darksaber que está com o vilão. A espada é de interesse pessoal de Bo-Katan porque permite ao portador o direito de governar Mandalore. Em um episódio final de tirar o fôlego, a luta é ferrenha e o Mandaloriano acaba tirando o Darksaber de Moff Gideon, para choque de Bo-Katan porque significa que ele agora é o novo governante de Mandalore. Quando tudo parece sem esperança e eles são cercados por Darktroopers, Luke Skywalker (Mark Hamill) os salva. Ele veio resgatar Grogu de volta ao treinamento dos Jedis. É quando “pai e filho” precisam se separar e o Mandaloriano acaba transgredindo o juramento e removendo seu capacete para que Grogu veja o seu rosto. Grogu vai embora com Luke, mas a tristeza de deixar o Mandaloriano parte o coração de todos.


A nossa história, na verdade, recomeça após os eventos de Book of Boba Fett, onde o Mandaloriano e Grogu se reuniram (a criança preferiu ficar com seu “pai”), então nessa terceira temporada juntos buscam a rendenção do Mandaloriano enquanto a Nova República luta para afastar a Galáxia de sua história sombria. Nessa missão, pai e filho cruzam caminhos com antigos aliados e novos inimigos.

Agora cuidado com os SPOILERS do episódio de estreia, cheio de batalhas, mas muito complicado de seguir para quem não está atualizado com o universo Star Wars e por isso ficou longe da unamidade.

Começamos com Din Djarin ainda tentando se redimir com os “Mandalorianos”, com Grogu ao seu lado. A única maneira de ele ser purificado de seus pecados é nas águas vivas das minas do devastado planeta Mandalore e para chegar lá a dupla luta com seres de outras espécies, navios piratas. Para chegar à Mandalore, Din precisa consertar o andróide IG-11, que se sacrificou na 1ª temporada para salvar Grogu, mas que dá tilt e tenta matar a criança agora. Ainda insistindo no modelo, nossos heróis precisas viajar pela galáxia para encontrar um circuito de memória substituto, e tem que obter permissão de uma ressentida Bo-Katan que – sem a Darksaber – perdeu a liderança. Din e Grogu contam com o apoio de Greef Karga (Carl Weathers), mas, como já é característica da série, as missões originais “se perdem” com os obstáculos que conhecemos a cada episódio.

Com ótimas sequências de luta e um Grogu infalível em sua fofura, o primeiro episódio apresenta os antagonistas da temporada e recuperam os desavisados do que aconteceu na Galáxia nos últimos anos. Uma dinâmica que se paga no final.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s