Em dezembro de 2023 o filme O Exorcista completa meio século e segue ainda hoje, perfeito. Tentaram sequel, prequel sem o mesmo sucesso. Está mesmo no patamar da perfeição. E hoje o trailer da nova tentativa que chegará aos cinemas em outubro moveu as redes sociais, em especial porque traz Ellen Burstyn de novo como Chris MacNeil. O Exorcista: Devoto é dirigido pelo mesmo David Gordon Green que reviveu com sucesso a franquia Halloween. A idéia é transformar a nova imersão na história como uma trilogia.

Nesse primeiro longa são duas meninas possuídas após serem salvas de um suposto sequestro. Uma delas é Angela (Lidya Jewett), criada pelo pai viúvo Victor Fielding (Leslie Odom, Jr.). Angela e sua amiga, Katherine (Olivia Marcum) desaparecem por três dias na floresta e não lembram do que aconteceu. Mas logo Victor que terá que lidar com forças maiores que as terrenas. A única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes é a ex-atriz, hoje escritora, Chris MacNeil (Ellen Burstyn). O problema é: como exorcizá-las?

O trailer sugere menos a linha psicológica do original de William Friedkin, com sustos e muito sangue. A sequência, O Exorcista: O Enganador já tem data de lançamento também, chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025. A terceira etapa ainda não foi divulgada. O filme de 1973 foi inspirado em um caso real, base do livro de William Peter Blatty e conta a história de Regan (Linda Blair), uma menina que é possuída por uma entidade demoníaca, levando sua mãe (Burstyn) à uma busca desesperada por padres que a possam ajudar. O Exorcista chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme, levando os prêmios de melhor roteiro adaptado e melhor som.
O Exorcista: Devoto será o grande lançamento para O Dia das Bruxas. Confira o trailer.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A atriz Linda Blair só conseguiu o papel em O Exorcista porque foi a única menina, entre centenas de entrevistadas pelo diretor William Friedkin, que sabia se masturbar (para a cena de simulação com o crucifixo). Está no livro A Geração Sexo, Drogas e Rock and Roll que salvou Hollywood. Fundamental pra cinéfilos.
CurtirCurtido por 1 pessoa