O rosto símbolo da luta contra o coronavírus é de uma brasileira

A gaúcha Amanda Ramalho fez a selfie que foi capa do The New York Times no final de março, um mês  após estar lidando diretamente com o vírus. As marcas do plantão são fortes e mostram a dedicação da enfermeira depois de horas de trabalho. 

“Comecei a postar no meu Instagram várias mensagens de conscientização pedindo pra pessoas ficarem em casa, mas percebi que aquilo não surtia muito efeito, na verdade quase nenhum”, ela compartilhou com a revista CLAUDIA, em abril. “Foi assim que resolvi começar a tirar fotos minhas durante e após o plantão e publicá-las nos stories e no feed. Foram essas imagens que conseguiram bastante alcance e foi assim que o The New York Times me achou”, ela explicou.

A imagem marcante da enfermeira, que se inspirou em um filme que viu quando adolescente para estudar enfermagem, é um dos símbolos de 2020, um ano duro para todo planeta. Tanto que é a inspiração também para o cartaz da nova temporada de Sob Pressão.

Na nova temporada da série, já no ar, a equipe médica vai lidar com a pandemia da Covid-19. “É um exercício muito grande para mim ler a realidade e interpretá-la na ficção”, diz Marjorie Estiano, uma das principais do elenco. Foi a primeira produção da Globo a retomar as filmagens, mesmo antes do fim do isolamento social.

“A pandemia mostra que a saúde pública é de todos. Em Sob Pressão – Plantão Covid retratamos o furacão acontecendo, fazendo dramaturgia em cima do mais essencial que há nesse momento: a defesa da saúde pública e de valores humanos” diz Julia Shimura.  Sob Pressão também está disponível na Globoplay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s