Relembrando Lana del Rey

Lana del Rey se apresentou mais de uma vez no Brasil. Os primeiros shows foram em novembro de 2013, logo após o lançamento de seu segundo album, Paradise.

Com um pé no jazz e um estilo musical que não é pop, Lana não é uma cantora de público unânime. Nascida Elizabeth Woolridge Grant, ela adotou o nome artístico depois que não fez sucesso como Lizzie Grant. Fã de Lana Turner, ela juntou o nome com o carro que circulava nos anos 1980s, DelRey, para criar sua persona artística.

A música de Lana tem um forte aspecto cinematográfico estilizado, com histórias trágicas, com palavrões, glamour e muita melancolia. Ela se vê como uma poetisa e frequentemente faz referências à cultura pop, especialmente a cultura dos Estados Unidos nos anos 1950 e 1960.

A canção Video Games, seu primeiro grande sucesso, se tornou viral depois que Lana usou sua conta pessoal da VEVO para divulgá-la.

Muito presente nas redes sociais, suas primeiras apresentações ao vivo não foram bem recebidas, mas ela já superou – há muito tempo – os contratempos no palco.

Dia 16 de outubro ela promete lançar um novo single. Por isso, hoje, relembro alguns momentos de sua apresentação no Rio, em 2013. Aproveitem os vídeos abaixo!

Video Games
Ride
Young and Beautiful

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s