A voz de Diana, o grande desafio para atrizes

Kristen Stewart não se preocupou com a diferença de aparência, idade ou nacionalidade quando aceitou fazer a princesa Diana no próximo filme sobre ela, Spencer. “O sotaque [de Diana] é intimidante para burro, é muito distinto e particular”, a atriz reconheceu. “Estou trabalhando nisso e tenho uma consultora de dialeto para ajudar”, revelou.

Kristen não está sozinha. Emma Corrin, que interpreta Lady Di na próxima temporada de The Crown, também fala da voz da princesa como um dos principais desafios e agora algo do qual sente falta. “Eu amo tanto a voz dela, sinto saudades. Ela vai até o fim com as coisas que ela fala, por isso faz com que tudo que diga seja tão triste”, opina Emma.

Emma Corrin como Diana, em The Crown

Para a jovem atriz, o truque para pegar as nuances foi assistir o documentário Diana: In Her Own Words (disponível na Netflix) inúmeras vezes. Mas quem ajudou a acertar com uma precisão fantástica foram os encontros com o ex-secretário pessoal da princesa, Patrick Jephson. Segundo Emma, a frase “all right” (tudo bem) era a que usou como base para treinar o estilo – segundo alguns – “arrastado” da fala de Diana.

Em pensar que Emma, na verdade, foi descoberta ao fazer testes para interpretar a jovem Camilla Parker Bowles. Os produtores logo perceberam o potencial da atriz para outro desafio. Eles demoraram a fazer a pergunta, mas veio como surpresa: “Você seria a nossa Diana?”

O resultado poderá ser conferido a partir de 15 de novembro. Até lá, é muita expectativa!

Quer saber mais sobre…

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s