O talento de Joey King

O público jovem endeusa Joey King que, aos 20 anos, tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram e já é uma veterana em Hollywood. Filha e irmã de atores, Joey começou a atuar com apenas 4 anos de idade. Se voltar no tempo, podemos reconhecê-la em vários papéis coadjuvantes, como o da irmã caçula de Emma Stone em Amor à Toda Prova, de 2011. Durante a pandemia, a franquia romântica de Joey com a NetflixKissing Booth 1 e 2 – liderou os mais vistos da plataforma, solidificando sua popularidade. Porém Joey não é apenas bonita, carismática ou divertida. É uma das melhores atrizes em atividade no momento. Atenção para ela.

Um dos papéis mais impressionantes de Joey, pelo qual foi indicada ao Emmy em 2019 (e merecia ter vencido), está no Starz, The Act. A série, co-estrelada por Patricia Arquette conta a impressionante e assustadora história verídica de Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard, mãe e filha, cujo crime chocou os Estados Unidos. Dee dee sofria de uma patologia conhecida como síndrome de Münchhausen por procuração (SMPP). A SMPP é uma forma de abuso infantil onde os cuidadores deliberadamente mentem sobre uma doença na criança para chamarem a atenção para si mesmos. No caso de Gyspy Rose, Dee Dee a tratava para câncer e ela inclusive andava de cadeira de rodas. O crime surpreendeu a todos não apenas pela violência, mas porque ninguém sabia que Gypsy não apenas era saudável como era bem mais velha do que se apresentava.

Para o público estrangeiro, a voz e os trejeitos de Joey são estranhos, porém são de uma perfeição tão assustadora que é como se a própria Gypsy Rose estivesse na tela. É um show de atuação, de uma profundidade que chega a ser assustador. Ver a capacidade dramática de Joey em The Act só enaltece ainda mais o romantismo de Kissing Booth.

Antes de entrar para o elenco de The Act, Joey fez, em 2018, o filme Mentira Incondicional, disponibilizado pela Amazon Prime. Refilmagem de um longa alemão, nem todos os críticos gostaram da atuação de Joey, mas não é possível subestimá-la, mesmo que não esteja no nível de The Act.

Em Mentira Incondicional, SPOILER ALERT, um casal recém divorciado acaba se unindo em uma rede de mentiras para acobertar um terrível acontecimento, indo até às últimas consequências para proteger sua filha. O projeto faz parte de uma série de filmes dramáticos e de suspense, criados por Jason Blum e sempre focando em forças destrutivas que levam famílias ao limite. Vale assistir.

Enquanto isso, Joey é hoje a estrela mais requisitada do momento. Ela é a contratada mais jovem da Netflix com quem fechou um deal para produzir mais séries para a plataforma. Uma delas é a adaptação do best-seller Uglies. Além disso anunciou essa semana que vai estrelar uma nova produção da Hulu, The Princess. E, se não bastasse, está trabalhando com outros estúdios e plataformas para filmes e séries. Se trabalhar com Brad Pitt não confirma sua força, o que falta? Com Brad ela vai fazer Bullet Train, que ainda não começou a filmar.

Ainda falaremos e muito de Joey King!

Veja também:

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s