Trailer breakdown

Para os iniciados em Vikings, a segunda e última parte da última temporada promete fechar 2020 e abrir 2021 dominando o streaming e enlouquecendo os fãs com a saga de Ivar, o desossado.

Sem rodeios, com bastante spoilers, o trailer de Vikings que foi divulgado nessa quarta, 2 de dezembro, responde algumas dúvidas e deixa algumas perguntas ainda em aberto.

Os spoilers. Só para quem não se incomoda e está atualizado com a sértie!

Bjorn está vivo, mas quase em Valhalla. A batalha final da temporada 6, em que Ivar o surpreendeu na praia e deu um golpe mortal, de alguma forma aconteceu. Bjorn está à beira da morte e Brunhild, assim como outros próximos, imploram que ele os lidere contra os russos. É uma missão suicida porque os inimigos tem mais soldados e o diferencial, a liderança de Ivar. A voz em off de Ragnar alertando para quem subestimar Ivar vale tanto para Bjorn quanto para Oleg. Porém Bjorn é um viking verdadeiro e aceita voltar a lutar. O vemos se arrumando para a batalha e deixando Ivar estupefato com sua coragem.

Outro spoiler. Infelizmente, Bjorn vai mesmo morrer. Vemos no trailer seu funeral, que promete ser emocionante. O mais surpreendente foi que já revelaram que Brunhild será o sacrifício da cerimônia, a vemos caminhando para a morte e suas mãos, queimando no barco onde está Bjorn. Não sei vocês, mas fiquei sem fôlego, triste e emocionada com o destino da minha personagem preferida. Brunhild é uma das heroínas mais apaixonantes da série, será para chorar e muito.

Nem sinal de Floki, nem perguntas sobre ele. Ubbe terá sua própria aventura, descobrindo novas terras e cumprindo o sonho do patriarca, Ragnar, de conquistar terras longínquas. Torvi e filhos estarão com ele e – literalmente – monstros do mar o desafiarão, mas Ubbe chegará à terra nova. Ele não participará da guerra civil entre irmãos. Sua história é outra.

Hivtserk repete as promessas de duas temporadas, segue sem ter certeza de sua função na história que não seja de ser ele o escolhido para matar Ivar. Ele lamenta ter rompido com Ubbe, mas se resigna em estar com o caçula mal e complicado, Ivar. Juntos, os dois se divertem matando. Ivar não se importa em nada com o “destino” de Hivtserk de matá-lo.

Aliás, a temporada promete ser de Ivar. Alex Hogh Andersen, brilhante como sempre, está à vontade, assim como a personagem. A essa altura, é a hora de realizar os últimos planos e o de Ivar, sempre foi, dominar a Inglaterra. Ele deixa Katya na Rússia, apesar de não estar claro o destino de Oleg, que aparece se vangloriando de dominar Kategat. Ivar agora quer se reencontrar com Alfred, que aparece mais velho e muito senhor de si. Os dois se conheceram crianças e agora a batalha será sangrenta.

Há uma nada discreta menção à verdadeira história de Ivar, que teria morrido na Irlanda e seus ossos reencontrados lá muitos séculos depois. É tudo que Ivar quer, ele diz, que quando seja desenterrado digam que ele foi o maior viking de todos os tempos. O sonho de Ivar virou realidade. O nosso, de rever e acompanhar a última parte da saga da família de Ragnar Lothbrok também. Dia 30 de dezembro começa.

A última parte da história vai contar a parte final da saga dos filhos de Ragnar, em especial, Ivar. SPOILER ALERT, o verdadeiro Ivar morreu na Irlanda, depois de lutar na Inglaterra. Quando Ivar diz que espera que “quando desenterrem meus ossos digam que eu fui o maior viking de todos os tempos” é uma alusão ao que de fato aconteceu e a maior indicação de que veremos seus últimos dias na tela.

Publicidade

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s