Os 60 anos de Julianne Moore

Ela tem uma carreira longeva e ímpar em Hollywood. Em 35 anos como atriz, Julianne Moore chega aos 60 anos (com aparência de 40) como ícone fashion e uma das melhores profissionais atuantes no mercado cinematográfico.

Julianne estreou na TV em 1985, no papel das gêmeas (como Ruth e Raquel) opostas em As The World Turns.

Se dividindo entre a TV e o teatro, em cinco anos Julianne estava também no cinema (estreou em um filme de terror, Tales from the Dark Side) e se destacou com pequenos papéis em O Fugitivo, Corpo em Evidência (com Madonna) e A Mão que Balança o Berço, entre vários outros. Seu primeiro papel principal foi a comédia romântica Nove Meses, que destacava mais Hugh Grant do que ela, a grávida de nove meses do título, mas a partir daí, ninguém parou mais a atriz.

A virada que trouxe reconhecimento de crítica veio com os filmes que fez com Robert Altman e, em especial, sua surpreendente aparição no cult O Grande Lebowski.

Boogie Nights colocou Julianne Moore entre as indicadas ao Oscar, mas precisou outras quatro indicações para finalmente receber a estatueta em 2015, por Simplesmente Alice.

Além da brilhante carreira no cinema, onde passeia por comédia, drama, filmes de arte e de bilheteria, Julianne é uma autora respeitada de livros infantis, tendo publicado sete livros.

Além disso, a beleza e estilo de Julianne Moore são também admirados no mundo da moda. Tom Ford é um amigo pessoal (ela estrelou seu filme de estreia, Direito de Amar), desfilou para Chanel e fez parte da campanha publicitária da Bulgari, entre várias outras marcas.

O último papel de Julianne Moore, alinhado com sua posição política, foi o da feminista Gloria Steinem, em As Glorias. Ao chegar aos 60 sem ter interrompido a carreira ou perdido os papéis de destaque, Julianne se torna uma das raras atrizes na história do cinema a quebrarem um grande tabu da idade e prova que tem pelo menos mais 30 anos à frente para seguir nos encantando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s