Os broches da Rainha

Elizabeth II raramente é vista publicamente sem estar com um broche. É, sem dúvida, sua assinatura quando pensamos no seu estilo. E não é apenas pelo aspecto funcional da peça, que só ganhou status fashion na época bizantina, muitas vezes súditos captam mensagens nas escolhas da Rainha.

Na sua coleção pessoal, é estimado que Elizabeth tenha quase 100 broches (são 98, mais precisamente), entre os herdados de família e presentes. Essas peças são posse dela mesmo, à parte da Coroa.

Vamos rever algumas dos broches mais conhecidos da Rainha?

O “Jardine Star”, estrela do jardim, foi um presente que a Rainha ganhou de Lady Jardine, em 1981, com diamantes formando uma estrela.

O mais romântico dos broches da Rainha, o Prince Albert Brooch, o broche do Príncipe Albert, foi um presente do príncipe para sua esposa, Rainha Vitória. Ela gostou tanto que o usou na cerimônia de casamento dos dois. É uma das peças mais marcantes da família Windsor e foi usada por quatro rainhas e rainha consortes desde então. Para Elizabeth II, esse broche marca a continuidade e por isso ela gosta tanto de usá-lo, em especial, nas mensagens oficiais para os súditos.

O True Lovers Brooch, o broche do amor verdadeiro, herdado da Rainha Mary é uma das peças mais valiosas da coleção da Rainha, sentimentalmente e materialmente. Ela o usou em duas ocasiões especiais, no casamento de sua irmã, princesa Margaret, em 1960 e também no casamento de príncipe William e Kate Middleton, em 2011.

O que não faltam são histórias sobre os 98 broches da Rainha. Qual seria o seu favorito?

8 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s