Spoilers da última temporada de Vikings

As fotos de divulgação, associadas ao trailer da segunda parte da última temporada de Vikings revela alguns SPOILERS. Se você não quer saber, pare agora.

Atenção, as fotos REVELAM fatos. Não é especulação.

Vamos lá.

A última cena da 6ª temporada, quando Ivar “mata” Bjorn

Como vimos no trailer, Bjorn ainda não está morto e “volta” para a batalha final. Gunnhild é vista pensativa, mas sabemos que ela vai se sacrificar para acompanhá-lo para Valhalla.

Já Eric e Ingrid são vistos conversando. Estariam planejando um futuro… juntos?

Hivtserk terá um papel de ainda maior relevância na conclusão. Depois de “acidentalmente” ter matado Lagertha, pensando ser Ivar, o destino o jogou de volta para o lado do caçula dos Lothbrok. No trailer ele repete o que vem anunciando há duas temporadas: ele vai matar Ivar.

Nas fotos divulgadas, vemos os irmãos de volta à Russia, ao lado de um sempre soturno Oleg. Porém os dois conseguem deixar Novgorod vivos e inteiros. Depois de andar na primeira part da temporada, agora Ivar consegue andar à cavalo, algo que até agora jamais conseguiu fazer. Parece que há algo de mágico na Rússia…

Ubbe e Torvi vão manter a narrativa à parte de Hivtserk e Ivar. Os dois deixarão a Islândia para um novo e mais distante território. A única possibilidade de ainda sabermos de Floki é a foto em que vemos Torvi subindo a montanha. Pessoalmente acredito que Floki está mesmo fora da história, mas veremos.

Ivar seguirá como mentor de Igor e a relação dos dois é forte. Os dois estão juntos na batalha na Noruega e Ivar vai se despedir dele, em Novgorod.

O mais importante dos SPOILERS das fotos é que Olaf será executado. Ele será queimado vivo (as mãos do trailer nas chamas) e quem vai acender o fogo será ninguém menos que Igor, encorajado por Ivar.

Também vemos Ivar no chão, com dor. Segundo fãs, é o vilão depois de ter lutado com Hivtserk e perdido no mano a mano.

Vemos que Harald não apenas sobrevive, mas também se une a Hivtserk e Ivar para mais uma invasão à Inglaterra.

E pelo trailer, sabemos que Ivar chegará ao seu destino.

O destino de Oleg parece incerto. Na despedida de Ivar e Igor, parece que príncipe Dir está ao lado de Igor. Se isso acontecer é porque Oleg terá morrido. Será?

Pelos SPOILERS da trilha sonora, sabemos de algumas coisas que nem trailer nem fotos mostraram ainda:

  • Igor mata Oleg
  • Hivtserk vai se converter ao catolicismo

O sacrifício de Gunnhild também estava na lista, com a faixa de Gunnhild nada para Valhalla.

Sabemos que Hivtserk – tanto pela trilha quanto o trailer – vai se afastar de Ivar na Inglaterra e reencontra-lo no campo de batalha. Sabemos também que veremos a morte de Ivar em algum momento pois o verdadeiro morreu e foi enterrado na Irlanda. Porém, segundo o Seer, uma serpente marcará o fim de Ivar. Seria figurativa ou literal?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s