Taylor “indie”. Ouça

Não há dúvida do talento de Taylor Swift. 1989 seu álbum vencedor de vários prêmios (merecidos), marcaram a mudança de estilo da cantora e compositora que começou nas raízes country e passou para o pop. Aos 31 anos Taylor se reinventou mais uma vez, agora entrou de cabeça no estilo pop indie.

A pandemia proporcionou um tempo que ela não teria tido. Em julho de 2020, por exemplo, ela estaria em São Paulo, em uma apresentação certamente LOTADA. Em vez disso, ela lançou o singelo Folklore, com produção de Aaron Dessner, do The National, e seu amigo, Jack Antonoff. O álbum vendeu dois milhões de cópias em sua primeira semana globalmente, 1,3 milhão das quais foram vendidas no primeiro dia.

Essa “nova” Taylor garante ter deixado o lado autobiográfico de suas canções para apostar na imaginação. Ela tenta, mas ainda é muito calcada nos temas que falam com seu coração: fama e amor. Nada de errado com isso! Taylor consegue dissecar histórias distante da realidade das pessoas e soar próxima. Demanda talento.

O som minimalista trouxe sofisticação para o repertório da cantora. Poucos instrumentos, ritmo mais lento. Mais uma vez, surpreendente e de grande qualidade.

Se não bastasse Folklore, hoje, 11 de dezembro, ela lançou outro álbum, Evermore, com a mesma pegada e produção. Os dois, Folklore e Evermore são gêmeos, mesma linha, mesmo conceito, porém o último conta com mais participações indie. Bon Iver volta em mais um lindo dueto. Em exile (de Folklore), as vozes de Justin Vernon e Taylor combinam perfeitamente. Ele canta a faixa principal de evermore com ela.

Se em Folklore o som e influência do The National – por óbvias razões – era claro, infelizmente a banda não participou. Em Evermore eles aparecem em coney island. E Daniele Haim, da banda Haim, também faz dupla com Taylor em no body, no crime.

Se a quarentena permitir, certamente virá outro álbum. A “nova” Taylor é muito boa. Manteve sua identidade melódica, mas subiu um patamar.

Vale conferir os dois álbuns. Presentão de natal.

Ouça Folkore

Ouça Evermore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s