O recado de Elizabeth II é sobre longevidade

Há algumas semanas relembrei dos significados de cada broche que a Rainha Elizabeth II quando ela os usa em público.

Hoje, depois de mais de um ano de turbulência familiar e mundial, a Rainha transmitiu sua mensagem anual de Natal. Ela escolheu o broche de diamantes, em formato de concha e uma única pérola, que usou em várias ocasiões antes, como o casamento da primeira neta, Zara Philips, e quando inaugurou a estátua da Rainha-Mãe, em 2002, entre outras ocasiões.

A peça foi criada em 1919, por Lord Courtauld-Thompson. É uma peça familiar, Elizabeth herdou de sua mãe que, por sua vez, ganhou de sua irmã, Winifred Hope Thomson, em 1944. Há, portanto, o simbolismo é longevidade pois a Rainha-Mãe usou o broche no seu aniversário de 100 anos, em 2000, mas também é uma homenagem aos profissionais de saúde. Isso porque Lord Courtauld-Thompson foi o presidente da Cruz Vermelha durante a Primeira Guerra Mundial.

Um outro detalhe para os que acompanham a novela da Família Real, parece que a Rainha ouviu minha sugestão quanto às fotos, porque depois do dramalhão de Meghan e Harry se sentirem excluídos em 2019, mesmo se a Rainha tenha selecionado fotos apenas de William e Charles em anos anteriores, esse ano Elizabeth II homenageou apenas o marido, príncipe Philip.

A imprensa britânica não está deixando passar barato que, no vídeo da mensagem falando de 2020, não há imagens de Meghan ou Harry. Ou Andrew. Honestamente, com todo sucesso que o casal conseguiu em menos de 12 meses, eles não estão se preocupando mais com isso. São, como se comprometeram, independentes. E a Coroa segue em frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s