Gunnhild, uma mulher maravilhosa

Lagertha pode ser a maior escudeira do universo de Vikings, mas, para mim, a mulher mais forte será sempre Gunnhild.

Gunnhild é interpretada pela nadadora olímpica islandesa, Ragga Ragnars. Ragga, que competiu em Atenas (2002) e Pequim (2008), encerrou a carreira como atleta quando engravidou de seu filho. A opção foi se dedicar à ser uma atriz, como sempre sonhou.

Ragga nas Olimpíadas de 2002

Nascida na Islândia e com muito alta (tem 1m88 de altura), Ragga estudou nos Estados Unidos e seu primeiro papel foi logo na série de sucesso, Vikings. Ela apareceu na segunda parte da 5ª temporada, quando o rei Harald volta para Inglaterra para atacar os Saxões. Quando a vimos, Gunnhild (sempre quieta), ela estava casada com Jarl Olavsonn, um homem de confiança de Ivar, The Boneless em York. Eles lutam – e perdem – com Gunnhild sobrevivendo à batalha. Ela mata o Bispo Heahmund e fere Bjorn, sendo presa após a batalha. É assim que ela vem a conhecer Bjorn Ironside e Lagertha.

Harald já está de olho nela, mas obviamente que Bjorn não resiste a tamanha perfeição e os dois se apaixonam. Uma pena que não estivesse à sua altura. Uma vez casados, Gunnhild esteve ao seu lado quando retomaram Kattegat e juntos derrotam Ivar.

Como Rainha, Gunnhild é prática e justa, como em tudo em sua vida. Ela é traída por Bjorn, que em seguida se apaixona por Ingrid. Mesmo grávida, Gunnhild vai ao encontro de Lagertha para tentar salvá-la. Conseguem uma vitória contra os parceiros de Ivar, mas não a vida da sogra ou o filho de Bjorn com Torvi, Hali. Embora sofrendo, Gunnhild aprova o casamento de Ingrid e Bjorn. Em seguida, se não bastasse, perde seu filho e o enterra sozinha. Ainda assim, luta ao lado do marido contra o russos. A última vez que a vimos, duelou com Oleg, mas conseguiu escapar à nado. Na segunda parte da temporada 6, parece que Gunnhild se oferecerá como o sacrifício para acompanhar Bjorn para Valhalla.

Gunnhild se oferece como sacrifício no funeral de Bjorn

A beleza e a simpatia de Ragga são essenciais para o carisma da personagem. Se de fato Gunnhild se sacrificar, será confirmado que Bjorn não a merecia. Como Torvi mesmo diz, ela é uma mulher extraordinária.

Publicidade

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s