A amiga de Diana e a ligação com The Crown

Jemima Goldsmith, ex-Khan, se tornou uma das melhores amigas e confidentes da princesa Diana no final de sua vida. Mesmo em poucos anos, a proximidade das duas faz de Jemima uma das principais e mais fidedignas fontes sobre o estado de espírito e aspirações da princesa.

Filha de pais nobres e ricos na Inglaterra, a produtora de cinema e jornalista Jemima Goldsmith se casou com apenas 21 anos o atual Primeiro Ministro do Paquistão, Imram Kahn, na época com 43 anos. Em 1995, o casal se mudou para Laore, onde Jemima tentou se adaptar aos rígidos costumes muçulmanos.

A amizade com Diana surgiu mais ou menos nessa época e veio através de sua mãe, Lady Annabel Goldsmith, a quem Diana chegou a considerar uma segunda mãe. Diana entrou para o círculo familiar no mesmo ano da separação oficial com o príncipe Charles, em 1992, quando a princesa estava ainda mais vulnerável sentimentalmente. Os príncipes William e Harry eram amigos do caçula de Lady Annabel, Ben Goldsmith, assim os fins de semana com os Goldsmith eram constantes.

Os Goldsmith

Coincidentemente, foi o período também em que Diana conheceu o homem porque sem apaixonou verdadeiramente, o cardiologista paquistanês Hasnat Khan (primo distante de Imran). Decidida a se casar com ele, Diana considerou inclusive se mudar para o Paquistão, por isso procurava por Jemima para se aconselhar e aprender mais sobre a cultura do amado.


O relacionamento com Hasnat estava em crise e interrompido na época em que Diana morreu, mas ainda não estava terminado de vez. Jemima é uma das amigas que sustentam que o relacionamento de Diana com Dodi Al-Fayed era mais uma estratégia de fazer ciúmes para o médico do que algo sério.

Jemima esteve no funeral da amiga, em 1997, acompanhada pelo ex-marido. A união se desfez no início dos anos 2000s, sem conseguir superar as barreiras culturais.

Depois que voltou para a Inglaterra, ela retomou a carreira jornalística e passou a produzir filmes e documentários. Os relacionamentos com Hugh Grant e Russell Brand, entre outros, a colocaram no hall de celebridades.

Mais recentemente, ela se envolveu em um triângulo amoroso que mais parece um episódio de The Crown, não fosse ele justamente incluindo o show runner Peter Morgan e a atriz Gillian Anderson, que interpretou Margaret Tatcher na 4ª temporada. Jemima era supostamente amiga de Gillian e Peter, que se separaram oficialmente em dezembro. Peter e Jemima já estariam inclusive morando juntos. Será?

O que os tablóides não perdoam mesmo é a coincidência de que as duas próximas temporadas serão justamente focadas no período em que Jemima mais conviveu com Diana, que foi a partir da separação. Não há dúvidas de que poderá compartilhar informações muito pessoais sobre a princesa, que será interpretada pela australiana Elizabeth Debicki.

E não é como se Jemina não fosse fã da série. Ela elogiou abertamente a atuação da atriz Emma Corrin, que ela disse ter captado perfeitamente a timidez da amiga.

https://twitter.com/Jemima_Khan/status/1328053776410955777?s=20

Seguindo o exemplo da amiga, cujo o romance com o médico foi a base do filme Diana (estrelado por Naomi Watts), a própria história pessoal de Jemina será tema de filme. Ela assina a produção de What’s Love Got To Do With It?, já sendo rodado com Lily James e Emma Thompson, dirigido por Shekkar Kapur. A trama é justamente sobre um relacionamento de um casal de culturas diferentes, sem a menor intenção de disfarçar que é sobre a jornalista e o ex-marido.

Com The Crown e o filme sendo lançados juntos no final do ano, 2021 promete ser agitado para Jemima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s