O carisma de Omar Sy em Lupin

Omar Sy é uma estrela na França que ficou conhecido internacionalmente depois que ganhou o Oscar francês pelo filme Intocáveis. Desde então, Omar é protagonista de dramas e comédias de sucesso, como Samba e Uma Família de Dois, para citar apenas alguns. Era uma questão de tempo para brilhar no streaming e Omar veio como uma das grandes apostas da Netflix para conteúdo francês. Ele escolheu o projeto e apostou em uma personagem tradicional e reconhecida no mundo todo, a do ladrão Arsène Lupin.

A série Lupin tem apenas cinco episódios, com alto valor de produção e nenhuma pretensão que não seja a diversão. Arsène Lupin saiu dos livros de Maurice Leblanc, publicado pela primeira vez em 1905 e é – para os franceses – o arqui inimigo de Sherlock Holmes, a quem consegue bater mais de uma vez. Lupin é mais conhecido como o “ladrão de casaca” porque além de muito inteligente e educado, pratica seus assaltos com tiradas mirabolantes. Suas assinaturas são as roupas elegantes, a cartola e o monóculo. Rouba apenas dos ricos e burgueses ou de quem tenha fortuna acumulada de alguma forma suspeita. Todas as aventuras de Arsène Lupin são baseadas na lógica, raciocínio e dedução, por isso serem tão divertidas.

Na série, Omar Sy é Assane Diop, um emigrante africano e fã dos livros de Lupin. Um ladrão extremamente inteligente e carismático, ele as idéias dos livros em tempo atual para conseguir não apenas roubar, mas principalmente vingar a morte de seu pai. A edição é ritmada e a série é mesmo um showcase para Omar. Nenhum problema! A primeira temporada nos deixa com um gancho forte para a continuação e certamente um desejo de quero mais.
Os cinco próximos episódios já foram gravados, mas não foram lançados ainda e não tem uma data oficial. Teremos que aguardar mais um pouco, mas com sorte, ainda em 2021 teremos a conclusão de como Assane SPOILER ALERT vai salvar seu filho, Raoul.



1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s