A vez das Pink Ladies

O musical Grease, Nos Tempos da Brilhantina é um fenômeno desde que estreou na Broadway, nos anos 1970s. O filme estrelado por Olivia Newton-John e John Travolta virou um clássico cult instantâneo e fãs devotados à obra. Rendeu mais de 400 milhões de dólares (custou seis) e o álbum da trilha-sonora é um dos mais vendidos de todos os tempos.

A continuação, Grease 2, estrelada por uma iniciante Michele Pfeiffer, não teve boa recepção (era fraco) e invertia a situação do original. Se em em Grease, Sandy (Newton-John) era a bem-comportada e apaixonada por Dany Zucco, um dos T-Birds, no segundo o primo de Sandy é o nerd apaixonado pela Pink Lady. Todos estudavam na Rydell High School.

Dentro do universo de Grease, há várias vertentes de conteúdo, algumas já em desenvolvimento. Um deles será o prequel que vai mostrar o verão em que Sandy e Dany se apaixonaram, intitulado ‘Summer Lovin‘, direto da música Summer Nights.

A outra, mais avançada é a série Grease – The Rise of the Pink Ladies que deve estrear ainda esse ano. Originalmente pensada para a HBO Max, a produção já foi confirmada no Paramount +. A showrunner é Annabel Oakes, que inicialmente tinha pensado em centrar a trama na escola, Rydell High, mas com a mudança de plataforma ganhou outro foco, nas mulheres. The Rise of the Pink Ladies vai contar a história como a irmã mais velha de Frenchy, Jane, fundou o grupo que aterrorizava os homens em Rydell e encantava as mulheres. Aposto que você pensou que Rizzo foi a fundadora do grupo, não?

Para quem não lembra, as Pink Ladies era a gang feminina que fumava, bebia e dormia fora de casa mesmo em um tempo tão conservador como o dos anos 1950s. Elas vestiam jaquetas iguais – Pink Ladies – e determinavam quem poderia estar com elas ou não. Antecipando Regina George de Mean Girls. Apesar de ser toda certinha, Sandy sonhava com a liberdade do comportamento do grupo, apesar de ser hostilizada por elas. É divertido ver fotos de Olivia Newton-John, de rosa, na época do lançamento do filme.

A série sobre as Pink Ladies será musical, mas, por restrições dos direitos autorais não poderá usar temas do original. Pena, mas garantem que as novas canções vão agradar. O elenco não foi anunciado, mas as gravações estão em andamento. Aguardamos com ansiedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s