“In Loving Memory, Lilibet”

Várias imagens foram emocionantes hoje no funeral do príncipe Philip. As flores colocadas sobre o seu caixão foram escolhidas pessoalmente pela Rainha Elizabeth II.

Junto com as flores, havia uma carta, escrita à mão, que apenas horas depois foi confirmado ter sido da própria monarca, para seu companheiro de mais de 73 anos. As palavras, doces e íntimas, foram: In loving Memory, Lilibet (Lembranças com Amor, Lilibet)

Lilibet, como sabemos vendo The Crown, é o apelido mais íntimo de Elizabeth II. Apenas princesa Margaret e príncipe Philip tinham a permissão de se dirigir à ela assim. Ao assinar a carta de despedida para o marido, não houve títulos ou protocolos. Uma simples carta de amor, curta e sincera. De partir o coração.

A Rainha fez outra homenagem ao marido. Segundo jornais, ela carrega em sua bolsa uma foto dos dois, quando ainda estavam recém-casados, em Malta. Seriam algumas das lembranças mais queridas da Rainha, de dias em que eles viveram um pouco “a vida normal” de um militar e sua esposa.

Sozinha, por causa das restrições da Covid-19, incluindo a máscara, Elizabeth II manteve sua cabeça baixa boa parte da cerimônia. O momento em que o caixão foi levado para o jazigo dos Windsors não foi filmado, para dar maior privacidade à Rainha.

Elizabeth II escolheu apenas uma jóia para o dia, o broche Richmond Royal. Ela completa 95 anos na próxima semana, em 21 de abril. Philip completaria 100 anos no dia 10 de junho.

Meghan Markle, devido a sua gravidez, não teve autorização médica para viajar, mas mandou uma carta e um belo arranjo que estava na capela. De cor lavanda, se destacava dos outros e cada flor foi escolhida pelo seu símbolo: da origem grega de Philip, à Marinha, à lembrança e até o mês de aniversário do Duque. Um lindo e personalizado arranjo (segundo a partir da direita).




Há informações de que, mesmo com o fim da pandemia, a Rainha não volte mais para Buckingham, permanecendo direto em Windsor. Vários membros da Família Real, como a Condessa de Essex e príncipe Charles não conseguiram segurar lágrimas. William e Harry também pareceram muito emocionados.

Os irmãos foram observados de perto a cada passo. Ficaram afastados na caminhada até a Capela de São Jorge, porém, na saída, pareceram estar mais à vontade e caminharam juntos, conversando. Harry primeiro falou com Kate Middleton e William sinalizou, perguntando, se iriam andando juntos de volta para o Castelo. Harry então seguiu com os dois, mas Kate discretamente se afastou para se aproximar de Zara Tindall e os dois ficaram sozinhos, pela primeira vez, em mais de um ano. Foi breve, mas igualmente emocionante.

A Rainha já retomou suas atividades. Ela deve abrir o Parlamento, acompanhada por Charles, em algumas semanas.

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário