Sombra e Ossos: conteúdo divertido e bom elenco

O universo de fantasia é rico para séries de ficção, ainda mais se junta o público de young adults. É exatamente essa fórmula única que sustenta o interesse da série Sombra e Ossos, da Netflix, já disponível para maratonar, uma boa opção enquanto aguardamos a volta de The Witcher e House of The Dragons.

Baseada nos best-sellers de Leigh Bardugo, a trama acompanha a órfã e soldado Alina Starkov – uma grisha (bruxa) – que sobrevive em Ravka, um mundo marcado pela guerra, destruição e preconceito. Alina é mais do que uma grisha, seus poderes são únicos e – por isso – disputados e temidos por muitos inimigos.

Estrelada por um elenco jovem liderado por Ben Barnes (General Kirigan), conta com Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej) e Kit Young (Jesper Fahey) nos papéis principais.

Para quem não conhece o universo da trilogia, demora um pouco para acompanhar as reviravoltas, quem é quem e até o que é o que, porque é um universo onde mágica é a regra. Mas insista, porque quando dominamos, vale a pena.

Apesar da força de Alina na trama, Jessie Mei é fraquinha como atriz, mas não compromete. A química do trio de corvos, Kaz, Inej e Jesper é o que mais se destaca nessa 1ª temporada.

Há um grande valor de produção investido nos efeitos da série, que é essencial para seu sucesso, porém a segunda temporada (embora óbvia), ainda não foi confirmada. A autora, Leigh Bardugo pediu o apoio dos fãs. Sombra e Ossos é uma divertida fonte de escapismo, ela tem o meio voto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s