O que esperar de Top Gun 2?

13 de maio, desde 2008, é o que chamam de Top Gun Day. Foi escolhido por fãs, para celebrar um dos maiores fenômenos culturais dos anos 1980s, inclusive fazendo de Tom Cruise um dos maiores astros de Hollywood de todos os tempos. Tudo, como Pete Maverick Mitchell, é superlativo.

Desde que explodiu nas bilheterias ao redor do planeta os fãs pedem uma continuação, mas, estranhamente para quem tem mais de uma franquia nas mãos, Tom Cruise resistiu bastante. As conversas começaram antes da trágica morte do diretor Tony Scott e, por um tempo, pareceu que esfriaria. Mas Cruise retomou o desafio e o projeto saiu do papel… apenas para encarara a pandemia.

As filmagens aconteceram entre 2018 e 2019, mas quando tudo estava pronto para lançar, em maio de 2019, adiaram para 2020. Sabemos então que a crise da Covid-19 fechou os cinemas e Tom não apostou no streaming como primeira janela. Aqui estamos em 2021 e aguardando o momento em que filmes voltarão para as salas de cinema. Segundo o elenco (suspeitos, claro), vale o sacrifício de espera porque as imagens que conseguiram são absolutamente assustadoras. Top Gun: Maverick tem previsão de chegar aos cinemas em novembro de 2021. “Vocês esperaram 34 anos pela continuação, só falta um pouco mais”, disse Tom.

A trama da continuação não foi 100% vazada ainda. Pelos trailers, vemos que Maverick, mais velho, terá que lidar com algumas questões do passado, incluindo lidar com o filho do amigo, Goose, interpretado por Miles Teller. Val Kilmer, o Iceman, reaparece, mas até onde foi revelado, nem Kelly McGillis ou Meg Ryan estarão na continuação. O interesse romântico de Maverick agora é uma mãe solteira que gerencia um bar na cidade, interpretada por Jenniffer Connelly. Também no elenco estão Ed Harris, Jon Hamm e Glen Powell.

Veja o trailer

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s