Show de Duran Duran quase custou a vida de Diana

Como muitas jovens de sua época, princesa Diana era apaixonada pela banda Duran Duran, abertamente uma de suas favoritas. Diana, com apenas 19 anos quando a banda explodiu, em 1981 (ano em que ela se casou), regulava em idade com boa parte dos músicos.

O fenômeno Duran Duran foi mundial nos anos 1980s, com tantos sucessos que chegaram a ter 5 primeiros lugares com um único album, Rio, de 1982. Não foi supresa, portanto, que Diana tenha a ido a shows da banda e tido acesso backstage para cumprimentá-los (mesmo que acompanhada por Charles).

Porém a presença do príncipe herdeiro e sua esposa quase acabaram em tragédia. Apenas alguns anos do atentado do IRA – movimento separatista irlandês – ter custado a vida de Lord Mountbatten, padrinho de Charles (como mostrado em The Crown), os terroristas vislumbraram a chance de mais um ataque à Família Real em julho de 1983, quando Diana e Charles foram ao show do Duran Duran em Birmingham. Uma bomba foi colocada em um banheiro próximo ao camarote onde estavam a princesa e o príncipe e só não explodiu porque quem foi designado para detonar o aparato trabalhava como informante do MI5, se recusando a seguir com o plano.

O fato foi divulgado anos depois, para surpresa da banda, que teria também sido atingida fatalmente caso o plano tivesse sido executado.

Diana era tão fã do Duran Duran, que esteve com eles na pré-estréia de 007- A View to A Kill, com o lindo e ousado vestido de Bruce Oldfield (merece post à parte).

Não foi surpresa que a banda tenha sido uma das principais atrações do concerto organizado por William e Harry em homenagem à mãe. A ligação e o respeito dos ídolos ao ícone mundial que foi a princesa Diana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s