A obsessão não apenas pela possível mensagem, mas a preferência também.
Na primavera britânica as flores estão no figurino da Rainha Elizabeth II. Nas suas aparições públicas, a soberana tem optado por figurinos floridos.
E repete também. O casaco cinza, com bordado de flores amarelas, de sua figurinista Angela Kelly, foi usado em Ascot, em 2019 e duas vezes em 2021.
Junho de 2021 Maio de 2021 Junho de 2019
E, como sempre, o acessório mais importante de Elizabeth II é o broche que seleciona, à esquerda. O que usou esse ano, na comemoração de seu aniversário é o broche Acquamarine Art Deco, que herdou de sua mãe, em 2002, após sua morte.
A rainha raramente usa a peça, considerada uma das mais bonitas da coleção Real. Na verdade, Elizabeth II demorou mais de 10 anos para usar o broche em um evento público: Ascot de 2014. Na ocasião, usou um modelo que combinava com a cor do diamante.

Em junho de 2021, a Rainha já escolheu usar o broche para quebrar o cinza e amarelo do vestido e casaco.

O broche é geralmente usado na horizontal, e é uma combinação de diamantes com pedras azuis. Ele até parece ser clipes separados, mas até hoje só foi usado como peça única.
É incerto como entrou para a coleção particular da Rainha Mãe, mas desde os anos 1930s tem sido visto, como no registro de 1939.

Depois de usar em Ascot, em 2014, Elizabeth II usou o broche em outras ocasiões, incluindo a mensagem de natal de 2015.
Ter escolhido o broche que não usava há pelo menos seis anos, para a data tão significativa como as festas de seu aniversário em 2021, o primeiro que passou sem o príncipe Philip, pode sinalizar a mensagem de lembrança dos mais próximos. Na sua primeira aparição pública desde que ficou viúva, Elizabeth II usou um presente do marido. E agora, de sua mãe e amiga. Linda.