A estréia nas telas depois do sucesso no teatro e o desafio de adaptar Jane Austen

Com apenas 41 anos, Carrie Cracknell é uma diretora de grande prestígio. A bela inglesa, colega de turma de Ruth Wilson, ganhou admiração, prêmios e amigos com uma sólida carreira teatral, tanto em Londres como na Broadway. Ela estréia no cinema em 2022, com nada menos do que a adaptação de Persuasão para as telas.

A produção do longa da Netflix começou essa semana, em Londres e já movimentou os fãs. É que o adorado papel de Anne Elliot está com Dakota Johnson, uma escolha longe de unânime. Embora as primeiras notícias tenham sido de uma versão do último livro de Jane Austen se passando nos anos 1980s, as fotos do set revelam que será um filme de época. O que gerou ainda mais ansiedade com a escolha da heroína sendo interpretada por uma americana.

Se o público ainda não tem confiança na visão de Carrie, certamente vai mudar em 2022, quando estrear a produção. A diretora, conhecida como a “it girl” do teatro londrino, tem uma vasta experiência com novos talentos, tendo dirigido atuações indicadas ao Tony de Jake Gyllenhaal, Tom Sturridge, Helen McCroy, Andrew Scott e Vanessa Kirby, entre outros. Afinal, com apenas 26 anos ela foi a Diretora Artística mais jovem do Reino Unido, quando assumiu a direção do The Gate Theatre, em Londres. Hoje está no board do prestigiado Almeida Theatre.

Nas fotos das filmagens, vimos Dakota gravando com Nikki Amuka-Bird, que se acredita ter sido escalada para o papel de Lady Russell, que é que “persuadiu” Anne Elliot a fazer as escolhas que fez. Na versão atual, acredita-se que darão à Anne a decisão de ir contra a sociedade – que espera um casamento pelo status – e que, sem amor, decide ajudar à família até ver que tem uma segunda chance para felicidade.

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s