Os Jardins de Kensington: onde estará a estátua de Diana

No dia 1º de julho, no dia em que Diana completaria 60 anos, uma estátua em sua homenagem será inaugurada pelos filhos dela, príncipe William e príncipe Harry, que estarão juntos pela primeira vez desde março. O local escolhido foi um dos preferidos da princesa, os jardins de Kensington Palace, onde morava. Particularmente o local conhecido como Sunken Gardens, onde Diana gostava de passear, especialmente quando queria refletir.

Uma das últimas imagens felizes que vimos no local foi justamente quando Harry e Meghan Markle anunciaram seu noivado, em 2018. Em 1981, foi nos jardins de Kensington que também Diana e príncipe Charles comunicaram seu noivado.

Os jardins de Kensington Palace datam de mais de 100 anos, quando ainda faziam parte de Hyde Park e Henry VIII fazia suas caçadas no local. Quando os monarcas William III e Mary II se instalaram no palácio, em 1689, os parques foram separados, com a Rainha Mary sendo a responsável pelo projeto visual dos jardins seguindo a tradição holandesa. Quando a Rainha Anne assumiu a coroa, em 1702, houve uma adaptação para incluir um lado britânico como a greenhouse e limoeiros. Era um dos lugares favoritos da rainha, mas o que vemos hoje é o projeto que a Rainha Caroline adotou, em 1728, com o lago e as alamedas.

O Sunken Gardens (meio que jardins rebaixados) é de 1908, em uma das áreas mais tranquilas do palácio. É um terraço com corredores de flores, um lago e fontes. As flores são de várias cores, contribuindo para um clima festivo. com begonias e outros tipos de flores.

Kensington Palace foi a residência oficial de Diana até sua morte. William e Kate Middleton se mudaram para lá depois de se casarem, em 2011. Harry se mudou para lá no ano seguinte, só indo para Windsor depois do nascimento de seu filho, Archie. A prima dos príncipes, princesa Eugenie também vive em Kensington, no Ivy Cottage.

O palácio, que foi a residência da Rainha Vitória até assumir a Coroa, é aberto em parte para visitação pública. Há várias exposições anuais. A atual, é a do vestido de casamento da princesa Diana.

A estátua deve ficar em um local de destaque nos jardins, falaremos mais sobre ela em poucas semanas!


2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s